Início / Apoios e Oportunidades

Apoios e Oportunidades

Federação Agrícola dos Açores envia carta a Costa a pedir a manutenção do Orçamento Posei Pós-2020

A Federação Agrícola dos Açores continua a “envidar esforços de sensibilização e de apoio à manutenção da dotação orçamental do POSEI pós-2020 ao mais alto nível”, desta feita com o envio de uma carta ao primeiro-ministro António Costa. A Federação apelou a António Costa, “nesta etapa tão decisiva, que Portugal …

Ler mais »

Governo aprova Estratégia Portugal 2030 em Conselho de Ministros

O Conselho de Ministros aprovou hoje, 29 de Outubro, a Estratégia Portugal 2030 e os princípios orientadores para a aplicação dos fundos europeus da política de coesão para 2021-2027. A Estratégia Portugal 2030 é o referencial de planeamento das políticas públicas de promoção do desenvolvimento económico e social do País, …

Ler mais »

Ministério do Mar reforça apoio às cessações temporárias na pesca no âmbito da pandemia Covid-19

O Ministério do Mar, face à evolução da pandemia e ao aumento do número de contágios, no âmbito do Programa Operacional Mar 2020, vai lançar um novo aviso de abertura de candidaturas a compensações à perda de rendimentos dos armadores e pescadores no contexto do surto de Covid-19, através do …

Ler mais »

Confagri defende valorização do segundo pilar da PAC e possibilidade de novos compromissos agroambientais

A Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas defende a valorização do segundo pilar da Política Agrícola Comum (PAC) e a possibilidade de novos compromissos agroambientais para todas as medidas, incluindo para a “Produção Integrada” e o “Uso Eficiente da Água”. Concretamente, a Confederação defende a abertura de novos compromissos …

Ler mais »

Empresa polaca de casas de madeira pré-fabricadas procura fornecedores de matéria-prima

Uma empresa polaca, especialista no fabrico e distribuição de casas de madeira pré-fabricadas, está à procura de fornecedores de matérias-primas para os seus produtos. Está particularmente interessada em placas de enfeitar e vigas, madeira de abeto preparada para soalhos, telhas, isolamento do telhado em lã e malha de arame anti-roedor. …

Ler mais »

Empresa holandesa procura fabricantes de embalagens sustentável com formato de caixa dobrável

Uma empresa holandesa está à procura de fabricantes para produzir um tipo especial de embalagem sustentável cartonada, com o formato de caixa dobrável. Os parceiros devem ser de preferência do Canadá, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e/ou Reino Unido. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, …

Ler mais »

CNA e Via Campesina: Reforma da PAC “não serve a agricultura familiar e o mundo rural”

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a Coordenadora Europeia Via Campesina (ECVC), “numa primeira apreciação”, consideram que as posições e propostas do Parlamento Europeu e do Conselho Europeu sobre a reforma da Política Agrícola Comum (PAC) pós-2020, “não servem a agricultura familiar e o mundo rural e não serve …

Ler mais »

Plano de Recuperação e Resiliência tem 270 milhões de euros para paisagem da floresta

O ministro do Ambiente e da Acção Climática, João Pedro Matos Fernandes, afirmou que Programa de Recuperação e Resiliência para a política da paisagem da floresta em Portugal disponibiliza 270 milhões de euros. Este investimento incide em quatro eixos: “planeamento, concretização das áreas integradas de gestão de paisagem, condomínios de …

Ler mais »

Programa Nacional de Investimentos para 2030 tem 750 milhões de euros para regadio

O Governo apresentou hoje, 22 de Outubro, em Lisboa, o Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. Trata-se de “um instrumento fundamental no planeamento da aplicação dos próximo dois quadros de fundos europeus, definindo um conjunto de investimentos em equipamentos e infra-estruturas nas áreas de transportes, ambiente, energia e regadio para …

Ler mais »

Novo Rumo a Norte lançado em seminário. Participação gratuita

O e-seminário de lançamento do projecto Novo Rumo a Norte realiza-se amanhã a partir das 11 horas, dia 22 de Outubro. Ajudar as empresas da região a serem mais competitivas é o objectivo do projecto, que será apresentado por Paula Silvestre, directora da AEP Competitividade. Segue-se um debate sobre o …

Ler mais »