Início / Agricultura / Hortifruticultura / Flores e Folhagens

Flores e Folhagens

Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 27 Maio a 2 Junho 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Península de Setúbal, aumentou a procura de gladíolo. Nas semanas 20 e 21 não houve informação de cotações, assim a variação foi calculada com a semana 19 em que se verifica …

Ler mais »

Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 20 a 26 Maio 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Península de Setúbal, terminou a campanha de produção e comercialização do ranunculus. Uma diminuição da oferta valorizou as cotações da estrelícia em 13%, crisântemo “Tipo Spray” (despedida) 12% e eucalytus “Baby …

Ler mais »

Produção de matéria verde das pastagens e forrageiras deve triplicar no Alentejo

Os técnicos do Instituto Nacional de Estatística (INE), nas suas previsões agrícolas, em 30 de Abril, consideram que as pastagens e culturas forrageiras “apresentam boas produções de matéria verde”. “As condições meteorológicas têm promovido um bom desenvolvimento vegetativo das pastagens temporárias e permanentes (semeadas e naturais), bem como das culturas …

Ler mais »

Montemor-o-Velho recebe Dia Aberto Biocomp_3.0 sobre controlo e valorização do jacinto-de-água

O projecto Biocomp 3.0 promove um dia aberto, dedicado aos agricultores na Estação de Bombagem do Foja, em Montemor-o-Velho, a realizar-se no dia 28 de Maio de 2024. O tema será “Controlo do jacinto-de-água e sua valorização segura – novas tecnologias de apoio” e terá como objectivos sensibilizar os agricultores …

Ler mais »

Vill’Aromática. Festa das plantas aromáticas e medicinais de Celorico de Basto já arrancou

A Vill’Aromática, festa das plantas aromáticas e medicinais de Celorico de Basto, arrancou hoje e decorre até domingo, 19 de Maio, na Praça Albino Alves Pereira (Casa da Terra). A presença da reconhecida herbalista Fernanda Botelho e a realização das primeiras Jornadas para a valorização do território de Celorico de …

Ler mais »

INE prevê boas produções forrageiras diminuindo necessidades de ração animal

“O contributo dos fenos, silagens e rações industriais na alimentação dos ruminantes regressou à normalidade, depois de dois anos de seca, situando-se, neste momento, dentro dos parâmetros normais. Prevêem-se ainda boas produções forrageiras, o que certamente permitirá equilibrar as necessidades de suplementação com rações”, refere o Boletim Mensal da Agricultura …

Ler mais »

Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 8 a 14 Abril 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Em Entre Douro e Minho, teve início a campanha de produção e comercialização do gladíolo e terminou da tulipa. Um aumento da oferta desvalorizou as cotações da gerbera grande em 43%, rosa tamanho pequeno (<40) em 40%, cravo …

Ler mais »

Projecto InovFarmer.MED promove workshop gratuito “Figo da Índia: Aplicações no agronegócio e competitividade”

O projecto InovFarmer.MED, coordenado pelo Instituto Politécnico de Viseu numa parceria do Food4Sustainability — laboratório colaborativo na área da sustentabilidade agrícola — apresenta o seu segundo workshop, focado na cadeia de valor do figo-da-índia, desde a produção e transformação até ao seu consumo e venda. A entrada no workshop “Figo …

Ler mais »

Magos IS apresenta DeepDrop. Dispositivo converte rega de superfície em rega enterrada

A Magos Irrigation Systems (Magos IS) anuncia que é a representante no mercado nacional do DeepDrop, um “sistema de rega gota-a-gota amigo do ambiente, com um dispositivo patenteado que fornece água directamente à raiz da planta de uma forma totalmente automatizada, transformando qualquer sistema de rega de superfície num sistema …

Ler mais »