Cortiça

Cobrilha da cortiça. Conheça o guia do GO UnderCork para identificação desta praga

O grupo operacional (GO) UnderCork – Gestão Integrada da Cobrilha da Cortiça, foi constituído em 2016 para o desenvolvimento de métodos de detecção, diagnóstico, monitorização e controlo desta praga. Entre os vários documentos produzidos por este um projecto, liderado pela UNAC – União da Floresta Mediterrânica, encontra-se o “Guia de Identificação …

Ler mais »

Tertúlia do Montado sensibiliza para necessidade de criação de consórcios nas candidaturas ao Provere

O MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora organiza a 35ª Tertúlia do Montado dedicada à “Educação e Sensibilização sobre o Montado como forma de Valorização Económica”, a realizar-se amanhã, 24 de Novembro das 14h30 às 17h30, nas instalações da Casa do Montado, …

Ler mais »

Campanha da APCOR de promoção da cortiça distinguida em França

A APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça, foi distinguida em Paris com Prata nos prémios “Top/Com Grands Prix Consumer” na categoria “Relações Públicas – Redes Sociais”, pela campanha desenvolvida em França, integrada no programa de comunicação internacional da cortiça, o InterCork. A cerimónia de atribuição dos prémios, que teve lugar …

Ler mais »

Navicork. Corticeira Amorim lança solução sustentável para decks marítimos

A Corticeira Amorim acaba de lançar uma solução sustentável para decks marítimos, a Navicork, que faz parte da Amorim Cork Composites, uma unidade de negócio da empresa, que foca a sua actividade no desenvolvimento de soluções para decks de diferente tipo de embarcações. Tendo a cortiça como base das suas …

Ler mais »

Corticeira Amorim promove primeira linha de financiamento ESG para fornecedores de cortiça

A Corticeira Amorim, através da sua subsidiária Amorim Florestal, estabeleceu uma parceria com a Caixa Geral de Depósitos (CGD), para lançar a primeira operação ESG (Environmental, Social and Governance) no sector, que visa reforçar o compromisso de ambas com o desenvolvimento sustentável e a preservação das florestas. O acordo foca-se …

Ler mais »

Empresa alemã procura fornecedores de produtos de cortiça e ramos de videira

Uma empresa alemã, o principal grossista de artigos para animais de companhia na Europa, pretende alargar a sua carteira de produtos. Por isso, está à procura de novos fornecedores de produtos de cortiça e ramos de videira. Fundada em 1974, oferece cerca de 6.500 produtos para diversos animais de estimação, como …

Ler mais »

Exportações portuguesas de cortiça ultrapassam 670 M€ no 1º semestre de 2023

As exportações portuguesas de cortiça alcançaram um marco histórico no primeiro semestre de 2023, com um total de 670,435 milhões de euros, mais 3,2% em termos homólogos, atingindo desta forma o melhor desempenho de sempre em termos de valor, revela a APCOR — Associação Portuguesa da Cortiça. De acordo com …

Ler mais »