Início / Apoios e Oportunidades / Oportunidades de Negócio

Oportunidades de Negócio

Autorizada a exportação de coelhos para o Chile

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que está aberta a possibilidade de exportação de coelhos para o Chile a partir de Portugal, sendo as Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DSAVR/RA) os Serviços responsáveis pela emissão dos respectivos certificados sanitários oficiais. “Demonstrado que foi …

Ler mais »

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola tem candidaturas abertas até 11 de Setembro

As candidaturas para a 7.ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola  estão abertas até 11 de Setembro. Este ano, o Prémio conta com três categorias abertas a concurso público, alinhadas com as prioridades do Pacto Ecológico Europeu da Comissão Europeia: Sustentabilidade na Produção e Transformação, para premiar os …

Ler mais »

Já se pode exportar pêras e maçãs para Singapura

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que, após estabelecimento de contactos com a autoridade fitossanitária de Singapura, a National Parks Board (NParks), podem ser exportadas pêras e maçãs produzidas em Portugal e destinadas àquele país. As remessas não carecem de serem acompanhadas de Certificado Fitossanitário, mas serão …

Ler mais »

Empresa polaca procura fornecedores girassol, sementes de mostarda, sésamo e abóbora e trigo torrado

Um produtor polaco de nozes, grãos e óleo prensado a frio está à procura de fornecedores de girassol, sementes de mostarda, sementes de sésamo, camelina sativa, coco seco, sementes de abóbora sem casca, borragem, trigo torrado, grãos de damasco e outras matérias-primas para a produção de óleo prensado a frio. …

Ler mais »

Parque Natural Regional do Vale do Tua cria projecto “Tua Incubadora”

Apresentado em Mirandela, a “Tua Incubadora” é o mais recente projecto do Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT). A criação desta iniciativa, partilhada entre os cinco municípios que constituem o PNRVT, nomeadamente Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor, tem como objectivo apoiar os empreendedores e …

Ler mais »

Maria do Céu Albuquerque inaugura Incubadora de Base Rural de Viseu

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, inaugura esta quarta-feira, dia 22 de Julho, a primeira Incubadora de Base Rural de Viseu, que vai nascer na antiga Escola Primária S. Cristóvão. Uma iniciativa da Vissaium XXI – Associação para o Desenvolvimento de Viseu que conta com o apoio da Câmara …

Ler mais »

Feira Foodex Saudi 2020. AEP recebe candidaturas. Oportunidade para os sectores da alimentação e bebidas

A AEP – Associação Empresarial de Portugal está a organizar, pela primeira vez, uma participação nacional na Feira Foodex Saudi 2020, que se realiza entre 9 e 12 de Novembro, em Jeddah, na Arábia Saudita. A associação está a aceitar candidaturas e tem vindo a convidar um conjunto de empresas …

Ler mais »

Conselho Oleícola Internacional tem quatro bolsas de estudo para estudantes de doutoramento em olivicultura

A CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal relembra que o O Conselho Oleícola Internacional vai atribuir quatro bolsas de estudo para estudantes de doutoramento em olivicultura e tecnologia do azeite a estudantes dos países membros. As candidaturas estão abertas até 31 de Agosto de 2020. O objectivo destas bolsas …

Ler mais »

Nersant organiza 1.ª Feira do Empreendedorismo. Inscrições gratuitas

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém está a organizar a 1.ª Feira do Empreendedorismo – Os seus Produtos e Serviços, num formato 100% digital, com o objectivo de dar visibilidade e proporcionar negócio entre as empresas do Ribatejo. Com início já no próximo dia 17 de Julho, …

Ler mais »

Produtor francês procura fornecedores de palha de centeio

Um produtor francês, especializado na produção de caixas de palha para o amadurecimento e apresentação de queijos e outros produtos alimentícios, está à procura de fornecedores de palha de centeio. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa pretende estabelecer acordo sob contrato de fornecedor. Como …

Ler mais »