Início / Apoios e Oportunidades / Oportunidades de Negócio

Oportunidades de Negócio

Organic Food Iberia junta mais de 600 produtores biológicos de Espanha, Portugal e de todo o Mundo

A Organic Food Iberia estará de volta nos dias 8 e 9 de Setembro de 2021, na Ifema — Feira de Madrid, Espanha. Esta é a oportunidade de conhecer mais de 600 produtores biológicos de Espanha, Portugal e de todo o Mundo na segunda edição desta Feira dedicada à agricultura …

Ler mais »

Empresa da Arménia procura fornecedores de matéria-prima para especiarias e temperos

Uma empresa da Arménia, envolvida na produção de mais de 200 tipos diferentes de especiarias, temperos, bem como no processamento de verduras secas, pretende expandir a sua produção e está à procura de novos fornecedores estrangeiros de matérias-primas para os referidos produtos. Entre os produtos mais populares da empresa estão …

Ler mais »

Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 já tem identidade corporativa. Projecto da AJAP para promoção da competitividade do Jovem Agricultor

O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0, plataforma online que está a ser desenvolvida pela AJAP – Associação do Jovens Agricultores de Portugal, já tem identidade corporativa e novos canais de comunicação. Um projecto de Capacitação e Promoção da Competitividade do Jovem Agricultor e do Jovem Empresário Rural. A imagem corporativa …

Ler mais »

Fórum digital de produtos agroalimentares portugueses junta compradores de 10 países

A PortugalFoods organiza o International Business Forum, de 24 a 28 de Maio de 2021, uma iniciativa que tem por objectivo promover a oferta nacional de produtos do sector agroalimentar junto de compradores de dez países europeus e extracomunitários. A participação neste evento é gratuita. Com as deslocações ao estrangeiro …

Ler mais »

Concurso Vinhos de Portugal. Especialistas dos Estados Unidos, Brasil, Rússia, Polónia e Dinamarca no júri. Inscrições com desconto até 9 de Abril

A edição de 2021 do Concurso Vinhos de Portugal, uma iniciativa da ViniPortugal, vai contar uma vez mais com um leque de especialistas nacionais e internacionais de renome para avaliar a qualidade dos vinhos a concurso. Entre os nomes internacionais confirmados para o Grande Júri do certame está o Master …

Ler mais »

Monção e Melgaço. Abertas inscrições para Acção de Promoção Garrafeiras 2021

A CVRVV — Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes informa que, dando seguimento ao Programa de Promoção de Monção e Melgaço, estão abertas inscrições para a Acção de Promoção Garrafeiras 2021, com selo de certificação, e para a Visita das Principais Garrafeiras ao território de Monção e Melgaço. …

Ler mais »

ICNF tem 50.000 árvores autóctones para oferecer a cidadãos e proprietários rurais

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) comemora este ano o dia 21 de Março, Dia Internacional das Florestas, a disponibilizar 50.000 árvores autóctones, gratuitamente, aos cidadãos e proprietários rurais que desejem fazer plantação. As espécies disponíveis para recolha são: medronheiros, sobreiros, azinheiras, pinheiros mansos, alfarrobeiras, romãzeiras, …

Ler mais »

Grupo Sonae está a recrutar 67 jovens talentos. Candidaturas abertas até 8 de Abril

As empresas do Grupo Sonae vão proporcionar 67 estágios a finalistas e recém-graduados de licenciatura ou mestrado na edição 2021/22 do Programa Contacto. O processo de selecção do programa de trainees decorrerá exclusivamente online. Este formato digital do Programa Contacto, já utilizado na edição 2020/21, foi distinguido pela organização norte-americana …

Ler mais »

Governo cria Prémio Nacional das Florestas. 50 mil euros para dinamização e divulgação do conhecimento produzido

O Conselho de Ministros aprovou hoje, 4 de Março, a criação do “Prémio Nacional das Florestas”. Bianual, no valor de 50 mil euros, este prémio visa a “dinamização e divulgação do conhecimento produzido na área da floresta, das técnicas e boas práticas de gestão florestal e da boa informação; a …

Ler mais »

Universidade turca está a oferecer bolsas de estudo nas áreas agrícola e apícola

Uma Universidade turca pretende estabelecer acordos de cooperação de I&D e está a oferecer bolsas de estudo nas áreas agrícola, apícola, farmacêutica, médica e de computação para investigadores com conhecimentos técnicos para o desenvolvimento de novos métodos científicos e protótipos de produtos inovadores. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da …

Ler mais »