Início / Pecuária / Bovinos

Bovinos

Câmara de Bragança paga vacinação de bovinos, ovinos e caprinos

A Câmara Municipal de Bragança continua a suportar, em 2021, a totalidade dos custos (no valor de 65 mil euros) relacionados com a vacinação de animais contra a tuberculose e brucelose, que seriam assumidos, na totalidade, pelos criadores. Uma medida, resultante do protocolo de colaboração celebrado hoje, dia 15 de …

Ler mais »

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 1 a 7 Fevereiro 2021

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias mais frequentes, de novilhas e de novilhos, 12 a 24 meses não se alteraram. Na região Trás-os-Montes, nas áreas de mercado Terra Fria e Alto Tâmega a oferta foi média/alta e a procura média/baixa. Dificuldade no escoamento de …

Ler mais »

Miranda do Douro paga a totalidade dos custos da sanidade animal aos produtores pecuários

O Município de Miranda do Douro à semelhança de anos transactos, vai comparticipar a 100% os custos da sanidade do efectivo pecuário do concelho, através de protocolo celebrado com a OPP – Organização de Produtores Pecuários de Miranda e Vimioso (Cooperativa Agrícola de Palaçoulo). Segundo a autarquia, trata-se de um …

Ler mais »

Município de Cinfães renova apoio à Associação Nacional de Criadores da Raça Arouquesa

A Câmara Municipal de Cinfães renovou o contrato programa com a Ancra — Associação Nacional de Criadores da Raça Arouquesa, assegurando o apoio logístico e financeiro, para o ano de 2021. Os apoios contemplam a cedência gratuita do espaço onde funciona a sede e o talho da instituição; a transferência …

Ler mais »

Medicamento veterinário Trymox para bovinos, ovinos, suínos, cães e gatos tem novo intervalo de segurança

A DGAV — Direcção Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi aprovada a alteração do intervalo de segurança do medicamento veterinário “Trymox LA 150 mg/ml Suspensão injectável para bovinos, ovinos, suínos, cães e gatos” com o número de Autorização de Introdução no Mercado (AIM) 1246/01/19DFVPT e cujo titular é …

Ler mais »

DGAV explica procedimentos para o Registo de Detenção Caseira de animais

A DGAV — Direcção Geral de Alimentação e Veterinária informa que a exploração de detenção caseira pode ser registada no Sistema Nacional de Informação e Registo Animal (SNIRA), por pessoas singulares ou colectivas que pretendam deter um número reduzido de animais de espécies não cinegéticas, considerando-se que a posse dos …

Ler mais »

GPP anuncia aumento das ajudas a vacas aleitantes e leiteiras e a ovinos e caprinos

Os apoios às vacas aleitantes e leiteiras e aos ovinos e caprinos vão aumentar. O Gabinete de Planeamento e Políticas (GPP) anunciou o aumento do valor das ajudas nos Pagamentos Ligados Animais, de pecuária, para a Campanha 2020-2021, aguardando-se a publicação em Portaria. O aumento irá beneficiar a vaca aleitante …

Ler mais »