Amêndoa

Produtora de amêndoa Veracruz obtém certificação inglesa LEAF Marque

A produtora de amêndoa Veracruz, instalada no distrito de Castelo Branco, informa que obteve a certificação inglesa LEAF Marque, “de critérios rigorosos, cuja palavra de ordem é sustentabilidade”. “O escrutínio é rigoroso e gira em torno da sustentabilidade. A certificação LEAF Marque, de origem inglesa, é obtida por empresas que …

Ler mais »

Veracruz renova certificação Global G.A.P e conquista Spring

A produtora de amêndoa Veracruz, instalada no distrito de Castelo Branco, voltou a garantir, a certificação atribuída pela GlobalG.A.P, com GGN: 4063061907080. Esta certificação abrange toda a produção do produto, da plantação à colheita, e avalia diversos factores que reconhecem boas práticas agrícolas, coma a gestão eficiente dos recursos, que …

Ler mais »

DRAP Algarve recebe Seminário “Alfarroba e Amêndoa: Produção Biológica”

A DRAP Algarve — Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve recebe no próximo dia 14 de Novembro, a partir das 15h20, no seu auditório, em Faro (Patacão), o Seminário “Alfarroba e Amêndoa: Produção Biológica”, organizado pelo CNCFS — Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos. A organização salienta que …

Ler mais »

Amendoal e protecção dos polinizadores em destaque na mini-série da TVI/CNN ‘A vida dos alimentos’

A amêndoa é o tema do 5º episódio ‘A vida dos alimentos’, transmitido hoje, 22 de Outubro, na CNN Portugal. A reportagem mostra que Portugal está na linha da frente da inovação na cultura da amêndoa, com pomares modernos e rentáveis, onde os recursos naturais água e solo são geridos …

Ler mais »

Idanha-a-Nova recebe Balanço de Campanha dos Frutos Secos

O COTHN — Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional e a Portugal Nuts – Associação de Promoção de Frutos Secos fazem, no dia 26 de Outubro, em Idanha-a-Nova, o Balanço de Campanha dos Frutos Secos. O programa do encontro vai contar com duas visitas técnicas durante o período da manhã …

Ler mais »

DRAP Algarve recebe III Simpósio Nacional de Frutos Secos de 14 a 16 de Novembro

O III Simpósio Nacional de Frutos Secos, uma organização da Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP) e do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS), vai ter lugar entre os dias 14 e 16 de Novembro de 2022, no Auditório da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do …

Ler mais »

Castro Marim tem terreno com 8 ha de figueiras e 2,5 ha com amendoeiras para arrendar

O Município de Castro Marim abriu um procedimento de hasta pública para o arrendamento do Figueiral da Ordem, situado em Sobral de Baixo. O terreno é composto por duas parcelas, ambas cultivadas com pomar de sequeiro, sendo uma com cerca de 8 ha ocupada com figueiras e outra com cerca …

Ler mais »

Portugal lidera parceria internacional para potenciar amendoal na região do Mediterrâneo

O More – Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação, juntamente com o IPB – Instituto Politécnico de Bragança e o CNCFS – Centro Nacional de Competências de Frutos Secos, integram uma parceria internacional para a valorização de amendoais mediterrânicos através do uso de estratégias integradas de cultivo entre culturas, com o …

Ler mais »

Veracruz. Produtora de amêndoas torna-se pólo de atracção de mão-de-obra qualificada no interior de Portugal

A produtora de amêndoas Veracruz já contabiliza 25% de trabalhadores que se mudaram para o interior de Portugal. Sediada na Beira Baixa, a empresa acredita que o interior do País tem um enorme potencial e, por isso, atrair talento qualificado e diversificado tem sido uma aposta forte do grupo desde …

Ler mais »

Yield.AI vence AgroTech Challenge com projecto de contagem de amêndoas

A Yield.AI foi a startup vencedora do Agrotech Challenge, com o projecto FuitQuantifier, que permite a contagem de amêndoas utilizando Machine Vision. A vencedora conquistou um prémio de cinco mil euros, por ter apresentado a ideia mais inovadora, num desafio promovido pelo Município do Fundão, a Embaixada do Brasil, CCILB …

Ler mais »