Início / Mar / Pescas

Pescas

Legislativas. PSD quer criar Plano de Reestruturação da Frota Pesqueira e Plano de Reestruturação da Frota Pesqueira

O Partido Social Democrata (PSD) apresenta-se às eleições legislativas de 30 de Janeiro a propor o estabelecimento de um Plano de Reestruturação da Frota Pesqueira Nacional “adaptando-a às reforçadas exigências futuras de desenvolvimento sustentável e promovendo a integração da capacidade nacional de construção e reparação naval”. Por outro lado, defende …

Ler mais »

Legislativas 2022. PCP quer promover desenvolvimento da agricultura familiar, pesca artesanal e costeira e cooperativas

O Partido Comunista Português (PCP) avança para as legislativas de 30 de Janeiro de 2022 a defender a promoção do desenvolvimento da agricultura familiar, da pesca artesanal e costeira e das cooperativas, visando a soberania e segurança alimentares. O Partido Comunista Português concorre às próximas legislativas em coligação, na CDU …

Ler mais »

Ex-trabalhadores da Cofaco ainda não recebem majoração dos apoios sociais. Açores culpam Segurança Social nacional

Os ex-trabalhadores da Cofaco — Indústrias de Conservas, da Ilha do Pico, continuam sem receber a majoração dos apoios sociais, depois do programa especial de apoio social ter sido aprovado em Setembro de 2020 na Assembleia da República, por proposta do PSD. O facto voltou a ser notícia. E o Governo …

Ler mais »

PRR tem 12,6 M€ para apoiar transição verde e digital e a segurança nas pescas

A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) informa que se encontra aberto, a partir de hoje e até ao dia 15 de Fevereiro de 2022, o período de apresentação de candidaturas para a transição verde e digital e a segurança nas Pescas, no âmbito da Componente 10 …

Ler mais »

Legislativas. BE quer apoios da UE e nacionais às pescas apenas para empresas que não subcontratam trabalhadores

O Bloco de Esquerda (BE) considera que “o universo das pescas no País é heterogéneo, mas a precariedade das relações laborais é uma característica comum no sector. Os vínculos laborais entre armadores e pescadores são frequentemente desprovidos de contrato ou assentes em acordos informais, como a divisão em partes, ou …

Ler mais »

Preço médio do pescado descarregado em Outubro de 2021 foi de 1,81 euros/kg. Aumento de 21%

O preço médio do pescado descarregado — variável não resultante das capturas nominais mas sim da valorização das quantidades descarregadas vendidas em lota —, em Outubro de 2021, foi 1,81 euros/kg, ou seja, um aumento de 2,1% (+3,3% em Setembro), revela o Instituto Nacional de Estatística (INE), no seu Boletim Mensal …

Ler mais »