Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Nacionais

Apoios Nacionais

Montalegre promove venda de vitelos. Inscrições abertas na Cooperativa Agrícola do Barroso

A Câmara Municipal de Montalegre informa que, até 18 de Dezembro, os agricultores do concelho, proprietários de vitelos, podem fazer inscrição na Cooperativa Agrícola do Barroso a fim de venderem os seus animais. Trata-se de uma campanha, que surge na sequência do que ocorreu em Maio passado, que visa “combater …

Ler mais »

Câmara Municipal lança aplicação de apoio às empresas do concelho com o lema “Compre em Barcelos”

A Câmara Municipal de Barcelos, através de uma parceria com a marca P.negócios.pt, vai disponibilizar gratuitamente a todas as empresas do concelho a possibilidade de participarem no Roteiro Económico Digital do Concelho, para que possam desenvolver a sua promoção na economia local, regional e nacional, potenciando assim a sua dinamização. …

Ler mais »

Confederações patronais pedem a António Costa “medidas urgentes e eficazes” para proteger tecido empresarial e emprego

As Confederações patronais foram hoje, 20 de Novembro, recebidas pelo primeiro-ministro, António Costa. No encontro, que tinha sido pedido com carácter urgente para discutir o actual estado da economia nacional, os empresários apelaram “à tomada de medidas urgentes e eficazes para proteger o tecido empresarial português e o emprego de …

Ler mais »

Confederação dos Agricultores de Portugal sobre apoio à Electricidade Verde: “Engano ou medida enganosa?”

A polémica está instalada. Os agricultores não aceitam a Portaria que define os apoios à Electricidade Verde. A Lei da Assembleia da República, do Orçamento do Estado para 2020, determina apoios percentuais sobre valor das facturas, mas portaria do Governo consagra apoios percentuais face à potência contratada, diz a CAP …

Ler mais »

Electricidade Verde: agricultores e organizações “sentem-se defraudados”. Apoio é apenas para a potência contratada

A direcção da Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas diz os agricultores “sentem-se defraudados”, no valor e no período de tempo deste apoio. Em comunicado salienta que “O apoio operacionalizado não incidiu, conforme previsto, sobre o valor da factura incidindo apenas sobre a respectiva componente fixa (potência contratada), estipulando-se …

Ler mais »

CNA diz que regulamentação da “Electricidade Verde” não respeita Lei do Orçamento do Estado 2020

A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura considera que a regulamentação da “Electricidade Verde” não respeita Lei do Orçamento do Estado 2020, salientando que foi publicada a 17 de Novembro, terça-feira, a Portaria n.º 265-B/2020, “que supostamente regulamenta uma medida inscrita em Orçamento do Estado (OE) para 2020 …

Ler mais »

Portugal Sou Eu: Figuras públicas apelam ao consumo de produtos nacionais durante o Natal

O “Portugal Sou Eu” vai desenvolver uma acção protagonizada por 7 dos seus Embaixadores, que através das suas redes sociais vão declarar o seu empenho e compromisso em apoiar o País no estímulo à economia, através da compra, durante o período de Natal, de produtos com o selo “Portugal Sou …

Ler mais »

Ponte de Lima valoriza Mercado Municipal com apoio de 50 mil euros do PDR 2020

O Município de Ponte de Lima vai valorizar o seu Mercado Municipal com um financiamento de cerca de 50 mil euros aprovado pelo PDR 2020. O objectivo é o desenvolvimento e a sustentabilidade de actividades agrícolas. A autarquia de Ponte de Lima viu aprovada a candidatura apresentada ao Plano para …

Ler mais »

Programa de empreendedorismo do Politécnico de Santarém arranca com 3 concursos de negócios. Candidaturas até 12 de Dezembro

O Instituto Politécnico de Santarém acaba de divulgar as iniciativas 2020-2021 do seu programa de empreendedorismo, o Start-IPS. Actividades do Programa de empreendedorismo arrancam com 3 Concursos de Negócios. Candidaturas decorrem até 12 de Dezembro. Aos três primeiros classificados de cada Concurso serão atribuídas bolsas no valor global de 6.300 …

Ler mais »

Açores lançam segundo aviso de concurso para apoiar cessação temporária da actividade da pesca

O Governo Regional dos Açores lançou hoje, 10 de Novembro, o segundo aviso de abertura de candidaturas para apoiar a cessação temporária da actividade da pesca no arquipélago, uma medida que visa contribuir para o rendimento dos profissionais do sector, na sequência dos constrangimentos provocados pela pandemia de Covid-19. A …

Ler mais »