Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Nacionais

Apoios Nacionais

Autarquia de Viana do Castelo aprova apoios de 85 mil euros a pescadores de Castelo de Neiva

O executivo camarário de Viana do Castelo aprovou, ontem, 29 de Abril, por unanimidade, um conjunto de apoios no valor global de 85 mil euros à Associação de Armadores de Pesca de Castelo de Neiva com o objectivo de melhorar as condições de actividade da comunidade piscatória. As três propostas …

Ler mais »

PSD. Ilídia Quadrado defende mais apoios à agricultura dos Açores em tempo de pandemia

A deputada do PSD Açores na Assembleia da República, Ilídia Quadrado, defende um quadro “mais sólido” de apoios para o sector agrícola do arquipélago, “que tem sido muito prejudicado pelas contingências da pandemia de Covid-19, necessitando de outro tipo de intervenção”. A social democrata falava durante uma audição ao ministro …

Ler mais »

Câmara de Mirandela paga custos de vacinação animal aos produtores pecuários do concelho

A Câmara Municipal de Mirandela decidiu apoiar os produtores pecuários do concelho suportando custos de vacinação animal. Com efeitos já no ano de 2021, a medida irá apoiar financeiramente a totalidade das despesas com a vacinação de pequenos e grandes ruminantes e prevê ainda a majoração em 20% para animais …

Ler mais »

Operadores do sector da pesca têm mais 20 M€ em linha de crédito com juros bonificados

Os operadores do sector da pesca têm mais 20 milhões de euros disponíveis em linha de crédito com juros bonificados. A Portaria n.º 90/2021, que estabelece as condições de acesso a este apoio foi hoje, 23 de Abril, publicada em Diário da República. O montante total do auxílio a atribuir …

Ler mais »

Montalegre vai apoiar estufas e produção biológica do sector hortícola e dá mais 55 mil euros ao comércio

O presidente da Camara Municipal de Montalegre, Orlando Alves, anunciou uma nova fase de apoios à economia. O próximo acordo será realizado com a Coopbarroso – Cooperativa Agrícola do Barroso, com a ajuda financeira a incidir nas estufas e na produção biológica do sector hortícola. “Este apoio tem a ver …

Ler mais »

Agrogarante debate impacto da Covid-19 e perspectivas futuras no sector agrícola e agroindustrial

A Agrogarante — Sociedade de Garantia Mútua vai realizar o webinar “O Sector Agrícola e Agroindustrial – O impacto do Covid-19 e Perspectivas Futuras”, no próximo dia 22 de Abril, a partir das 10 horas, na plataforma Zoom. A participação é gratuita mas de registo obrigatório, aqui. A abertura deste …

Ler mais »

Anpromis aconselha subscrição de seguro de colheitas para o milho grão e silagem como protecção às alterações climáticas

A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal alerta que as alterações climáticas são identificadas como uma das principais ameaças que o sector agrícola nacional enfrenta e por isso aconselha a contratualização do seguro de colheitas para o milho grão e silagem. E salienta que, de …

Ler mais »

Município do Crato apoia empresários com 100 mil euros e prepara novo apoio de 50 mil euros

A Câmara Municipal do Crato, presidida por Joaquim Diogo, está a apoiar com 100 mil euros empresários do concelho que se candidataram ao Fundo de Emergência Municipal e Resiliência, criado pela autarquia com o objectivo de mitigar o impacto causado pela pandemia da Covid-19. Nesta primeira fase, os apoios económicos …

Ler mais »

ICNF tem 50.000 árvores autóctones para oferecer a cidadãos e proprietários rurais

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) comemora este ano o dia 21 de Março, Dia Internacional das Florestas, a disponibilizar 50.000 árvores autóctones, gratuitamente, aos cidadãos e proprietários rurais que desejem fazer plantação. As espécies disponíveis para recolha são: medronheiros, sobreiros, azinheiras, pinheiros mansos, alfarrobeiras, romãzeiras, …

Ler mais »

Novas regras do seguro de colheitas reforçam apoio aos agricultores

O Governo alterou o Regulamento do Seguro de Colheitas e da Compensação de Sinistralidade, garantindo assim um reforço no apoio aos agricultores. Com a alteração da Portaria n.º 59/2021, publicada hoje, 16 de Março, em Diário da República, regista-se a redução do prejuízo mínimo indemnizável, que passa de 30% para …

Ler mais »