Início / Economia

Economia

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 23 a 29 Janeiro 2023

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias de novilhas de novilhos, 12 a 24 meses, cruzados Charolês e Turina, , não se alteraram. Região Beira Litoral Na área de mercado Coimbra: as cotações mínimas, de novilha e de novilho, 12 a 24 meses, cruzados Charolês, …

Ler mais »

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Janeiro 2023

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise as cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S voltaram a registar um ligeiro acréscimo em relação à semana anterior, respectivamente +2 e +3 cêntimos / kg, isto após 8 semanas de estabilidade. Pelo contrário, …

Ler mais »

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 23 a 29 Janeiro 2023

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Ovinos Na semana em análise voltou a registar-se uma redução da cotação média nacional dos borregos de <12 kg em relação à semana anterior (-50 cêntimos / kg), mas também das cotações médias nacionais dos borregos de 22-28 kg (-14 cêntimos …

Ler mais »

SEDES cria Observatório da Agricultura

A SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, face à importância do sector agrícola, enquanto motor de crescimento e desenvolvimento económico e social do País, criou o Observatório da Agricultura. Que papel tem a agricultura na coesão do território? Qual a sua importância no desenvolvimento económico e social …

Ler mais »

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 16 a 22 Janeiro 2023

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Ovinos Na semana em análise voltou a registar-se uma redução da cotação média nacional dos borregos de <12 kg em relação à semana anterior (-34 cêntimos / kg). Estabilidade das cotações médias nacionais dos borregos de 22-28 kg e de >28 …

Ler mais »

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 16 a 22 Janeiro 2023

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise as cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S registaram um ligeiro acréscimo em relação à semana anterior, respetivamente +3 e +2 cêntimos / kg, isto após 8 semanas de estabilidade. No caso dos leitões, …

Ler mais »