Início / Economia

Economia

Cotações – Fruticultura – Informação Semanal – 5 a 11 Fevereiro 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Frutos Frescos Mercados de produção Na região da Beira Litoral, área de mercado Leiria, os calibres 75-80 e >80 da maçã “Jonagored” começaram a ser cotados assim como os vários calibres da “Red Delicious”. Verificou-se uma subida nas cotações da maçã …

Ler mais »

Cotações – Horticultura – Informação Semanal – 5 a 11 Fevereiro 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Na região Entre Douro e Minho, verificou-se uma descida nas cotações do espinafre em 34%, grelo de nabo 20%, alface frisada 17%, nabiça 14% e couve “Repolho Tipo Coração” 10%, devido a um aumento da oferta. Na Beira …

Ler mais »

Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 5 a 11 Fevereiro 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Em Entre Douro e Minho, foram feitas rectificações nas cotações com subida em 43% para a rosa tamanho pequeno (<40). Um aumento da oferta desvalorizou as cotações da gerbera grande em 30%. Na região Oeste, área de mercado …

Ler mais »

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 5 a 11 Fevereiro 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Azeite Prosseguiu a campanha de comercialização de azeite 2023/24 nas áreas de mercado de Alentejo Central, Alentejo Norte, Ribatejo e Beira Litoral e Trás-os-Montes. Neste último mercado, a procura diminuiu de alta para de média a alta e o volume de …

Ler mais »

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 5 a 11 Fevereiro 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise as cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S voltaram a manter-se estáveis em relação à semana anterior. Os leitões de <12 kg desceram pela 6ª semana consecutiva (-6 cêntimos / kg) e os leitões …

Ler mais »

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 5 a 11 Fevereiro 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias, de novilho e de novilha, 12 a 24 meses, cruzados Charolês, aumentaram, 0,013 €/kg C e 0,017 €/kg C, respectivamente. As cotações médias, de novilho e de novilha, 12 a 24 meses, Turina, não se alteraram. Região Trás-os-Montes …

Ler mais »