Frutos Secos

Produtora de amêndoa Veracruz obtém certificação inglesa LEAF Marque

A produtora de amêndoa Veracruz, instalada no distrito de Castelo Branco, informa que obteve a certificação inglesa LEAF Marque, “de critérios rigorosos, cuja palavra de ordem é sustentabilidade”. “O escrutínio é rigoroso e gira em torno da sustentabilidade. A certificação LEAF Marque, de origem inglesa, é obtida por empresas que …

Ler mais »

Veracruz renova certificação Global G.A.P e conquista Spring

A produtora de amêndoa Veracruz, instalada no distrito de Castelo Branco, voltou a garantir, a certificação atribuída pela GlobalG.A.P, com GGN: 4063061907080. Esta certificação abrange toda a produção do produto, da plantação à colheita, e avalia diversos factores que reconhecem boas práticas agrícolas, coma a gestão eficiente dos recursos, que …

Ler mais »

DRAP Algarve recebe Seminário “Alfarroba e Amêndoa: Produção Biológica”

A DRAP Algarve — Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve recebe no próximo dia 14 de Novembro, a partir das 15h20, no seu auditório, em Faro (Patacão), o Seminário “Alfarroba e Amêndoa: Produção Biológica”, organizado pelo CNCFS — Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos. A organização salienta que …

Ler mais »

COTHN e Portugal Nuts debatem custos de produção, protecção de culturas e comercialização de frutos secos

A vila de Idanha-a-Nova vai ser palco da apresentação, partilha e discussão da Campanha de Frutos Secos 2022, no próximo dia 26 de Outubro. O encontro, no auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, irá debater temas como os custos de produção, protecção de culturas e comercialização Trata-se de uma …

Ler mais »

DRAP Algarve esclarece certificação e apoios do PDR 2020 na alfarroba

A DRAP Algarve — Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve promove uma sessão de esclarecimentos, aberta ao público em geral, sobre alfarroba e outras culturas tradicionais da região do Algarve, no dia 26 de Outubro, a partir das 10 horas, no seu auditório, em Faro. Após a sessão …

Ler mais »

PDR 2020. Candidaturas ao apoio a novas instalações de castanheiro, figueira, sabugueiro, medronheiro e alfarrobeira terminam a 21 de Novembro

As candidaturas ao apoio ao investimento em culturas permanentes tradicionais, nomeadamente os investimentos associados a novas instalações de culturas de castanheiro, figueira, sabugueiro, medronheiro e alfarrobeira, do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural terminam a 21 de Novembro de 2022. Este apoio destina-se à preparação do terreno, plantação, fertilização …

Ler mais »

Idanha-a-Nova recebe Balanço de Campanha dos Frutos Secos

O COTHN — Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional e a Portugal Nuts – Associação de Promoção de Frutos Secos fazem, no dia 26 de Outubro, em Idanha-a-Nova, o Balanço de Campanha dos Frutos Secos. O programa do encontro vai contar com duas visitas técnicas durante o período da manhã …

Ler mais »

INE espera quebra de produção de 40% na pêra e 25% no pêssego

As previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 31 de Agosto, apontam para quebras na produção das fruteiras. A produtividade das pomóideas deverá decrescer 15% na maçã e 40% na pêra. Nas prunóideas, a produção de pêssego decresceu para as 32 mil toneladas, o que corresponde a menos …

Ler mais »

DRAP Algarve recebe III Simpósio Nacional de Frutos Secos de 14 a 16 de Novembro

O III Simpósio Nacional de Frutos Secos, uma organização da Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP) e do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS), vai ter lugar entre os dias 14 e 16 de Novembro de 2022, no Auditório da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do …

Ler mais »

Empresa búlgara procura produtores de sementes e frutos secos biológicos

Uma empresa búlgara, produtora de óleos saudáveis e não refinados, procura distribuidores ou produtores de várias sementes orgânicas e frutos secos. Os produtos devem ser adequados para o método de frio, utilizados na actividade de fabrico da empresa e possuir certificação biológica. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe …

Ler mais »