Início / Pecuária / Aves e Ovos

Aves e Ovos

Avisan 2022 recebeu 16.000 visitantes

A Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, certame que se realizou no Centro Nacional de Exposições em Santarém, de 2 a 4 de Dezembro, recebeu 16.000 visitantes. O evento registou a presença de 79 expositores directos e reuniu exemplares das mais variadas espécies, entre …

Ler mais »

INIAV realiza Seminário Gripe das Aves a 3 de Novembro em Oeiras

O INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária realiza o “Seminário Gripe das Aves”, no dia 3 de Novembro, entre as 8h45 e as 13h00, nas suas instalações em Oeiras, no auditório CAP. Este evento conta com a participação da Médica Veterinária Renata Carvalho, da Divisão de Epidemiologia …

Ler mais »

DGAV esclarece indemnizações por Gripe Aviária

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária publicou um esclarecimento técnico com o objectivo fornecer uma orientação sobre as despesas consideradas elegíveis no âmbito do pagamento das compensações aos produtores avícolas na sequência de abates sanitários por Gripe Aviária. Segundo a legislação em vigor, além das indemnizações a atribuir …

Ler mais »

Ovos Matinados lançam passatempo nas Escolas Primárias para salientar benefícios nutritivos dos ovos

Os Ovos Matinados, para comemorar o Dia Mundial do Ovo, que se celebra a 14 de Outubro, lançam amanhã uma iniciativa junto das escolas primárias de Portugal continental, para sensibilizar as crianças dos 6 aos 10 anos para os benefícios dietéticos e nutritivos dos ovos. O passatempo, que vai decorrer …

Ler mais »

Novos focos de Gripe Aviária detectados em Benavente e Aveiro

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi detectado mais um foco da Gripe Aviária de Alta Patogenicidade (GAAP) em aves de capoeira numa exploração comercial de patos de engorda localizada na freguesia de Santo Estevão, concelho de Benavente, distrito de Santarém. Identificou-se ainda uma ave selvagem …

Ler mais »

Vetlima recomenda Aldecoc CMK para instalações pecuárias e veículos de transporte de animais

A Vetlima — Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários recomenda a aplicação do biocida Aldecoc CMK para diminuir a transmissão de agentes patogénicos da zona de estábulo para o animal através da eliminação dos ovos de nemátodes (ascarídeos) “de forma eficaz”, bem como oocistos de Eimeria (coccídeas), no ambiente que rodeia o …

Ler mais »