Início / Pecuária / Aves e Ovos

Aves e Ovos

Produção de frango aumenta 14,6% em Julho de 2021. Fabrico de produtos lácteos cai 3,7%

O volume de frango em Julho de 2021 aumentou 14,6%, com uma produção de 26.094 toneladas (+12,7% em Junho), tendo em número de cabeças registado também um acréscimo de 13,2% (+13,1% em Junho). Segundo o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Setembro de 2021, do Instituto Nacional de Estatística (INE), …

Ler mais »

Volume de gado abatido cresce 2% em Julho de 2021

O peso limpo total de gado abatido e aprovado para consumo em Julho de 2021 foi 39.708 toneladas, o que correspondeu a um acréscimo de 2,1% (-7,0% em Junho), devido ao maior volume de abate registado nos bovinos (+4,5%), suínos (+0,9%), ovinos (+19,9%) e caprinos (+16,3%). O volume para os …

Ler mais »

Tem 350 galinhas poedeiras ou mais? Tem de as declarar até ao fim de Setembro de 2021

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Setembro, decorre mais um período obrigatório de Declarações de Existências de Galinhas Poedeiras, conforme o seu Aviso de 13 de Agosto. “Todos os detentores de galinhas poedeiras ficam obrigados a declarar os efectivos que possuíam, à data …

Ler mais »

Emprego na Trofa. Grupo Soja de Portugal procura coordenador de produção avícola

O Grupo Soja de Portugal está à procura interessados de um colaborador para desenvolver a sua actividade na área de Produção Avícola, para a zona da Trofa, segundo a Net-Empregos, com os seguintes requisitos: Perfil: • Formação Superior em Medicina Veterinária/Engenharia Zootécnica; Produção Animal; Ciências Agrárias; • Experiência profissional mínima …

Ler mais »

Jerónimo Martins subscreve Código de Conduta da UE. Até 2025 elimina venda de ovos de marca própria provenientes de galinhas enjauladas

O Grupo Jerónimo Martins é a única empresa portuguesa entre os primeiros signatários do Código de Conduta da União Europeia sobre Práticas Empresariais e Comerciais Responsáveis, lançado esta segunda-feira pela Comissão Europeia. São 65 as empresas e associações que se reuniram para apoiar esta iniciativa desde o primeiro momento. O …

Ler mais »

Gripe aviária. Novos focos nos Países Baixos e na Polónia levam UE a reforçar prevenção e controlo da doença

A Comissão Europeia, no seguimento da ocorrência de outros focos de gripe aviária de alta patogenicidade (GAAP) em aves de capoeira ou aves em cativeiro nos Países Baixos e na Polónia, decidiu reforçar as regras de prevenção e controlo da doença. Refere a Decisão de Execução (UE) 2021/1084 da Comissão, de 30 …

Ler mais »