Início / Agricultura / Agro-indústria

Agro-indústria

CiB: Estratégias Do Prado ao Prato e Biodiversidade 2030 “colocam em risco a produção e a competitividade agrícola da UE”

Os responsáveis pelo CiB – Centro de Informação de Biotecnologia garantem que as estratégias Do Prado ao Prato e Biodiversidade 2030 “colocam em risco a produção e a competitividade agrícola da UE”. E perguntam: “é exequível para os produtores nacionais implementarem todas as medidas propostas?”. “”Sem rodeios, a resposta é …

Ler mais »

Empresa farmacêutica polaca procura fornecedores de suplementos alimentares

Uma empresa farmacêutica e de suplementos alimentares polaca está a oferecer serviços de distribuição a empresas estrangeiras interessadas em colocar os seus produtos no mercado farmacêutico e de suplementos alimentares polaco. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa pretende estabelecer acordo de cooperação sob um …

Ler mais »

Agricultores do Alentejo e transformadoras doam trigo, farinha e massa ao Banco Alimentar Contra a Fome

Os Cereais do Alentejo, a Germen e a Cerealis acabam de entregar à Rede de Emergência Alimentar, promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome, quatro toneladas de farinha e uma tonelada de massa produzidas a partir de trigo do Alentejo. Esta acção solidária, encabeçada pela ANPOC — Associação Nacional de …

Ler mais »

Garland movimenta mais de 55,2 mil toneladas de trigo em apenas dois meses

As empresas de Navegação do Grupo Garland movimentaram 55.206 toneladas de trigo para as indústrias de panificação, bolachas, bolos e massas alimentícias nos dois últimos meses. Em Março e Abril, aquela que é uma das mais antigas agências de navegação do País, em operação desde 1855, movimentou 27,7% do total …

Ler mais »

Curso sobre produtos da IV gama no calendário da Espaço Visual

A Espaço Visual — Consultores de Engenharia Agronómica aposta em formar jovens agricultores em culturas dirigidas para mercados de produtos de IV gama. Nesse sentido, coloca aos dispor dos interessados cursos especializados nesta área. É neste contexto que se insere o curso avançado em Produtos Minimamente Processados, com início a 4 …

Ler mais »

UE: Bebidas e os produtos agroalimentares protegidos por Indicações Geográficas valem 75 mil M€

As bebidas e os produtos agroalimentares cujos nomes são protegidos pela União Europeia como indicações geográficas representam um valor de vendas de 74.760 milhões de euros, de acordo com um estudo hoje, 20 de Abril, publicado pela Comissão Europeia. Mais de um quinto deste montante resulta de exportações da União …

Ler mais »