Início / Agricultura / José Manuel Fernandes convida Maria do Céu Antunes para secretária de Estado da Agricultura

José Manuel Fernandes convida Maria do Céu Antunes para secretária de Estado da Agricultura

O novo ministro da Agricultura e Pesca, José Manuel Fernandes, da coligação Aliança Democrática (AD) — PSD-CDS-PPM — convidou a ainda ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, para secretária de Estado da Agricultura.

Segundo apurou a Revista Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes considera que “os conhecimentos acumulados enquanto ministra, tanto em Portugal, a dialogar com as organizações de agricultores, como a sua experiência nas reuniões do Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas [Agrifish], na União Europeia, são uma mais-valia”.

Por outro lado, José Manuel Fernandes acredita que “a sua capacidade de gestão dos fundos comunitários da Política Agrícola Comum não se pode perder”. E realça: “a AD sempre disse que ia convidar pessoas da sociedade civil ou pessoas qualificadas, sem ligar a questões partidárias”.

Já o antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, que foi dado como ministro da Agricultura, deverá ocupar a secretaria de Estado da Agricultura de Precisão e Alterações Climáticas.

Quanto à tutela das Florestas, José Manuel Fernandes ainda não escolheu o seu secretário de Estado. No entanto, é garantida a inclusão das Florestas no Ministério da Agricultura e não no do Ambiente.

Refira-se que a posse dos secretários de Estado do XXIV Governo Constitucional está agendada para dia 5 de Abril.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Um comentário

  1. Dia das mentiras, só pode !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.