Início / Agricultura / Fertilizantes e Fitossanitários

Fertilizantes e Fitossanitários

Koppert apresenta nova imagem corporativa inspirada na natureza

A Koppert, empresa especializada em sistemas integrados de soluções naturais para a protecção das plantas, lançou uma nova imagem corporativa. O novo logótipo e identidade visual “expressam o compromisso da empresa com a agricultura 100% sustentável e a alimentação saudável”, diz a empresa em nota de imprensa. A nova imagem de …

Ler mais »

Iniciativa Liberal defende Fundo Ambiental a pagar recolha de pesticidas “obsoletos espalhados pelo País”

A Iniciativa liberal (IL)  avança para as eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022 a propor que seja o Fundo Ambiental a pagar parte da recolha das “muitas toneladas” de produtos fitofarmacêuticos “obsoletos espalhados pelo País”, que perderam a autorização no espaço europeu. “Estima-se que haverá muitas toneladas de …

Ler mais »

Legislativas 2022. IL quer uma DGAV mais rápida a aprovar novos produtos fitofarmacêuticos

A Iniciativa Liberal apresentou ontem, 8 de Janeiro, o seu programa eleitoral para as legislativas de dia 30. E promete que, se chegar ao governo, vai fazer tudo para que a DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária seja dotada “de meios humanos e tecnológicos que permitam a este organismo …

Ler mais »

PEPAC português quer 30% da superfície agrícola utilizada com utilização sustentável e reduzida de pesticidas em 2027

O Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) para o período 2023-2027, entregue a 30 de Dezembro pelo Ministério da Agricultura à Comissão Europeia, propõe-se “contribuir de forma mais pronunciada” para a redução dos riscos associados à aplicação de pesticidas através da promoção de ecoregimes como as intervenções “agricultura biológica” e “produção …

Ler mais »

PEPAC. Governo avança com meta de 30% da superfície agrícola utilizada com gestão sustentável dos fertilizantes em 2027

O Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) para o período 2023-2027, entregue a 30 de Dezembro pelo Ministério da Agricultura à Comissão Europeia, propõe-se a melhorar a situação do uso de fertilizantes através da implementação de um conjunto diversificado de intervenções que contribuem para promover uma fertilização mais racional. Entre essas intervenções, o …

Ler mais »

Lainco lança solução natural contra a Xylella fastidiosa. Bactericida já está patenteado em Espanha

A Lainco, empresa espanhola especializada na investigação, desenvolvimento e produção de soluções de protecção de culturas, após mais de cinco anos de investigação, anuncia que já tem uma solução natural para combater a Xylella fastidiosa. O seu óleo essencial de eucalipto alcançou “excelentes resultados” e acaba de receber a patente …

Ler mais »

Agrobio organiza curso de aplicação de produtos fitofarmacêuticos. Dá direito a Cartão de Aplicador

A Agrobio — Associação Portuguesa de Agricultura Biológica está a organizar a 1ª edição de 2022 do curso “Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos” de 50 horas, em modo b-learning, a realizar-se de 10 a 29 de Janeiro. A data limite de inscrição é 6 de Janeiro de 2022. Este curso, destinado …

Ler mais »

Risco elevado para as abelhas. Insecticidas com indoxacarbe proibidos depois de 19 de Setembro de 2022

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que irá proceder ao cancelamento das autorizações de venda de produtos fitofarmacêuticos contendo a substância activa indoxacarbe, o mais tardar na data de 31 de Janeiro de 2022 não podendo estes ser utilizados depois de 19 de Setembro de 2022. A …

Ler mais »

Fertinagro está a recrutar Engenheiro Agrónomo para função de técnico comercial

A fabricante de fertilizantes Fertinagro Biotech está a recrutar um Engenheiro Agrónomo para desempenhar a função de técnico comercial no Concelho de Monção segundo a NetEmpregos. Requisitos: – Licenciatura na área de Agronomia ou similar; – Gosto pela actividade comercial; – Elevado sentido de responsabilidade, organização, rigor e capacidade de …

Ler mais »

PEI-AGRI tem novo Focus Grupo para reduzir uso de pesticidas em pomóideas e prunóideas

A Rede Rural Nacional (RRN) informa que a Parceria Europeia da Inovação (PEI-AGRI) divulga o novo Focus Grupo #44: “Formas sustentáveis ​​de reduzir o uso de pesticidas em pomóideas e prunóideas”. A primeira reunião está marcada para os próximos dias 23 e 24 de Março de 2022, na qual a …

Ler mais »