Início / Agricultura / Fertilizantes e Fitossanitários

Fertilizantes e Fitossanitários

Valorfito formaliza candidatura à renovação da licença para gestão de actuais e novos resíduos

O Valorfito, designação pelo qual é conhecido o Sistema Integrado de Gestão de Embalagens e Resíduos em Agricultura, com o objectivo de ver alargado o seu âmbito de actuação, apresentou formalmente a sua candidatura à renovação da licença para gestão de actuais e novos fluxos. O Sigeru – Sistema Integrado …

Ler mais »

Empresa romena procura fornecedores de soluções biológicas para protecção de cereais

Uma empresa romena, com vasta experiência agrícola, está à procura de fabricantes da União Europeia (UE) que ofereçam produtos para agricultura bio/ecológica, nomeadamente produtos para culturas de campo (por exemplo, trigo, cevada, girassol, milho, colza, batata, soja) e vegetais, tais como: fertilizantes foliares e de solo, fungicidas, bactericidas e insecticidas. …

Ler mais »

UE. Presidência Sueca quer rever regulamento da utilização sustentável dos fitofarmacêuticos

A Presidência Sueca do Conselho (Agricultura e Pescas) iniciou-se a 1 de Janeiro e tem como prioridade levar a cabo, na medida do possível, as negociações sobre o regulamento relativo à utilização sustentável dos produtos fitofarmacêuticos. Além disso, pretende conduzir as negociações sobre a revisão das indicações geográficas e sobre …

Ler mais »

ProBlad. Já conhece o novo biofungicida 100% português derivado do tremoço?

Germinação das sementes de tremoço doce na fábrica a CEV

O ProBlad é o novo biofungicida 100% português derivado do tremoço que em finais de Dezembro obteve autorização em culturas-chave da agricultura nacional. O produto está autorizado em Agricultura Biológica. E já é exportado para diversos países, entre os quais EUA, Canadá, Austrália, Coreia do Sul, China, Ruanda, Maurícias, Uganda, …

Ler mais »

UPL recomenda biofungicida Thoderm controlo da rizoctónia em batata

A UPL Portugal, especialista em produtos para a protecção das plantas, recomenda o seu biofungicida Thoderm, como “solução natural e eficaz para controlar a rizoctónia em batata”. “À base de Trichordema harzarium, protege as culturas dos fungos de solo e promove o crescimento saudável das plantas”, garante a UPL. O …

Ler mais »

CopperePlace promove workshop sobre redução de cobre e impacto na sustentabilidade da viticultura

O projecto CopperePlace realiza o workshop “Práticas para redução de cobre e impacto na sustentabilidade”, no próximo dia 13 de Fevereiro, entre as 9h30 e as 13h00, em São João da Pesqueira. O objectivo desta reunião consiste na apresentação de resultados obtidos no âmbito do projecto CopperePlace, cujo propósito é a …

Ler mais »

ASAJA junta-se à Repsol para transformar resíduos agrícolas e pecuários em combustíveis renováveis

A espanhola ASAJA — Associação Agrária de Jovens Agricultores aliou-se à Repsol para transformar resíduos agrícolas e pecuários em combustíveis renováveis. As duas entidades vão cooperar para promover a economia circular e gerar oportunidades no sector primário através da valorização de subprodutos agropecuários na indústria energética. A Repsol está a …

Ler mais »

UPL aconselha protecção da cultura do morango da podridão cinzenta com Vacciplant

A UPL Portugal, especialista em produtos para a protecção das plantas, recomenda a protecção da cultura do morango contra a podridão cinzenta com Vacciplant. Um biofungicida extraído da alga marinha Laminaria digitata, rica em laminarina, um indutor das autodefesas das plantas. O Vacciplant é um fungicida biológico de origem natural …

Ler mais »

Insecticidas com emamectina benzoato proibidos em estufas de alface cebolinho, coentros e hortelã-pimenta

Os insecticidas com a substância activa emamectina benzoato passam a ser proibidos nas culturas em estufa, de alface cebolinho, coentros e hortelã-pimenta, visando o cumprimento dos novos limites máximos de resíduos (LMR), com efeitos a 22 de Fevereiro de 2023. A emamectina benzoato é um insecticida que actua no controlo …

Ler mais »