Início / Agricultura / Fertilizantes e Fitossanitários

Fertilizantes e Fitossanitários

Syngenta leva novas tecnologias em sementes e protecção das culturas à AgroGlobal

A Syngenta participa em mais uma edição da AgroGlobal, a maior feira agrícola ibérica dedicada aos profissionais, que se realiza nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, em Valada do Ribatejo, garantindo apresentar “tecnologias inovadoras em sementes e protecção das culturas”. As soluções Syngenta estão já patentes nos campos …

Ler mais »

UE renova autorização de herbicidas para cereais de Inverno e prado com clopiralide

A Comissão Europeia renovou a aprovação da substância activa clopiralide, utilizada em herbicidas para cereais de Inverno e prado até 30 de Setembro de 2036. Segundo o Regulamento de Execução (UE) 2021/1191 da Comissão, de 19 de Julho de 2021, a avaliação de risco para a renovação da aprovação da substância …

Ler mais »

Indústria fitofarmacêutica europeia subscreve Código de Conduta da UE

A CropLife Europe, associação que representa a indústria fitofarmacêutica a nível europeu, da qual a portuguesa Anipla — Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas é membro, assinou o Código de Conduta de Agribusiness e práticas de Marketing responsáveis. Este Código de Conduta da UE é um dos …

Ler mais »

Emprego. Fertinagro está a contratar Engenheiro Agrónomo com função comercial para os Açores

A fabricante de fertilizantes Fertinagro tem uma vaga de emprego aberta. A empresa procura um Engenheiro Agrónomo para desempenhar a função de Técnico Comercial na Ilha Terceira, segundo a NetEmpregos. Requisitos: – Licenciatura na área de Agronomia ou similar; – Gosto pela actividade comercial; – Elevado sentido de responsabilidade, organização, …

Ler mais »

Para que servem os depósitos do pulverizador?

Artigo de opinião de Hugo Pires, Licenciado em Engenharia Agronómica, ramo de Protecção das Plantas, pelo ISA (Agriw/agrozapp.pt) Se perguntarem a alguém menos informado quantos depósitos deve ter um pulverizador para aplicação de produtos fitofarmacêuticos, a resposta imediata é que deve ter um. Para que serão necessários mais? No entanto, nos …

Ler mais »

Ambientalistas europeus atacam aplicação da PAC em Portugal: vai “favorecer o lobby agrícola” a favor das “culturas intensivas” e do regadio “fortemente dependente de pesticidas”

O Gabinete Ambiental Europeu (The European Environmental Bureau), a maior rede de organizações ambientais  de cidadãos da Europa, representando cerca de 30 milhões de membros e apoiantes individuais, do qual é membro a portuguesa Zero — Associação Sistema Terrestre Sustentável, analisou os planos do Governo português para os apoios da …

Ler mais »

Como fazer chorume de urtigas: conheça o passo a passo

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola Há quem fuja das urtigas a “sete pés” e há quem as aproveite para fazer chorume :)Antes de saber como fazer chorume de urtigas há algumas informações que deve ter em conta. Neste artigo, partilho consigo as informações …

Ler mais »

Coordenadora da Campanha “Autarquias sem Glifosato/Herbicidas” com Menção Honrosa no Prémio Terre de Femmes 2021

Alexandra Azevedo, coordenadora da Campanha “Autarquias sem Glifosato/Herbicidas” foi premiada com Menção Honrosa no Prémio Terre de Femmes 2021. A campanha “Autarquias sem Glifosato/Herbicidas”, lançada em 2014 pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, tem “facilitado a crescente preocupação pelos impactos dos herbicidas, e outros pesticidas, a motivação …

Ler mais »

Adubos Deiba lança selo “Safe & Green” para identificar produtos mais eficientes e sustentáveis

A Adubos Deiba vai ter o selo “Safe & Green” nas suas embalagens, o qual permite identificar de forma imediata produtos mais eficientes e sustentáveis. A iniciativa assume-se como um veículo de responsabilidade social e ambiental, contribuindo para um futuro mais consciente e consistente do sector onde actua a empresa. …

Ler mais »