Início / Agricultura / Fertilizantes e Fitossanitários

Fertilizantes e Fitossanitários

The Good Growth Plan da Syngenta consegue aumentar produtividade das culturas e reforçar a agricultura de conservação

A Syngenta apresentou ontem, 25 de Fevereiro, os resultados do seu plano de compromissos com a agricultura sustentável em Portugal – “Good Growth Plan”-, bem como os novos objectivos com que a empresa se compromete até 2025. O novo plano implica um investimento total de 2.000 milhões de dólares em …

Ler mais »

Syngenta apresenta novo plano de compromissos com a agricultura sustentável e debate Estratégia do Prado ao Prato

A Syngenta apresenta amanhã, 25 de Fevereiro, a partir das 11 horas, ao mercado nacional o seu Novo Plano de Compromissos com a Agricultura Sustentável “Good Growth Plan”, com iniciativas centradas em ajudar os agricultores a mitigar os efeitos das alterações climáticas nas suas explorações. A apresentação decorrerá na plataforma …

Ler mais »

Advid em projecto internacional para redução do uso de cobre na viticultura europeia

A ADVID — Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense/CoLAB da Vinha e do Vinho participa no projecto internacional Coppereplace, aprovado para financiamento pelo Programa Interreg Sudoe, que tem como objectivo reduzir o uso de cobre na vinha. O uso de produtos fitofarmacêuticos derivados do cobre, para prevenir doenças na …

Ler mais »

Alltech Crop Science patrocina Microbioma Academy e integra curso sobre uso de microrganismos na agricultura

A Microbioma Academy lança a primeira edição do Curso Internacional de Especialização no uso de microrganismos aplicados à agricultura, organizado pelas empresas Agromarketing e Ideagro, com o patrocínio da Alltech Crop Science. Este curso conta com a certificação oficial da escola de negócios ENAE Business School e terá lugar de …

Ler mais »

Economia Circular – Aprender com a Natureza. Acção de formação para professores marcada para 9 de Março

A acção de formação de curta duração “Economia Circular – Aprender com a Natureza” tem nova data. Tendo como público alvo os professores, está marcada para 9 de Março de 2021. Promovida pela SPEA — Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a LPN — Liga para a Protecção …

Ler mais »

Economia circular: empresas de valorização de orgânicos reciclam 800 mil toneladas de lamas de ETAR

A AEVO — Associação de Empresas de Valorização de Orgânicos) e os seus associados, num ano marcado pela pandemia Covid-19, mantiveram a sua actividade totalmente operacional, tendo valorizado aproximadamente 480 mil toneladas de lamas resultantes das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), um produto que resulta do processo de …

Ler mais »

EIP-Agri organiza Seminário sobre solos saudáveis ​​para a Europa. Inscrições abertas

A Parceria Europeia de Inovação Agrícola (EIP-Agri), organiza o Seminário  ‘Solos saudáveis ​​para a Europa: gestão sustentável através do conhecimento e da prática’, a ter lugar online de 13 a 14 de Abril de 2021. O seminário foi originalmente planeado como uma reunião presencial a ser realizada em Outubro de …

Ler mais »

Moçambique: carga do Porto da Beira cresce 46% com aumento de importações de fertilizantes

O Porto da Beira, no centro de Moçambique, aumentou em 46% o volume de carga manuseada em 2020, para cerca de 3,1 milhões de toneladas, um desempenho influenciado pela subida das importações de fertilizantes. “O acentuado crescimento de volumes de tráfego no Terminal de Carga Geral deve-se ao aumento de …

Ler mais »

Syngenta lança nova embalagem de 20 ml do insecticida Ampligo para culturas da batata, milho, tomate, couve-brócolo e alcachofra

A Syngenta acaba de lançar uma nova embalagem de 20 ml do insecticida Ampligo, um novo formato ideal para tratamentos em pequenas parcelas agrícolas. O Ampligo está homologado para controlo das principais pragas das culturas da batata, milho, tomate, couve-brócolo e alcachofra. Trata-se de um insecticida formulado com duas substâncias …

Ler mais »

Blindar. Lusosem lança novo fungicida para controlo das doenças do lenho da videira e de fungos de solo em hortícolas e fruteiras

A Lusosem acaba de apresentar ao mercado português uma nova solução para controlo dos fungos causadores das doenças do lenho da videira, entre as quais a Esca, e fungos de solo em culturas hortícolas, fruteiras e ornamentais. O fungicida Blindar, à base de duas estirpes de Trichoderma, está autorizado em …

Ler mais »