Início / Agenda / Ovibeja tem entrada gratuita a 2 de Maio no Dia de Beja

Ovibeja tem entrada gratuita a 2 de Maio no Dia de Beja

A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja. Um certame com organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul que inclui um dia de entrada gratuita. A 2 de Maio – Dia de Beja – o acesso é gratuito para todas as iniciativas do evento, incluindo o concerto da noite, em resultado de uma parceria entre a organização da Ovibeja e a Câmara Municipal local.

O associativismo agrícola – que está na génese da Feira – vai ser o tema central da 40ª Ovibeja, reflectido em várias conferências. 

As iniciativas deste dia, tal como em todos os outros, são muitas e para todas as idades. Além dos vários colóquios, há ainda diversas actividades desportivas, espectáculos com cães, demonstrações de tosquia, concertos no Palco Filhos da Terra, e o concerto principal com a actuação dos The Lucky Duckies, a banda portuguesa que revisita alguns dos mais conhecidos clássicos musicais com inspiração Swing-Jazz, Bolero, Country Music, Rock’n’Roll.

Neste dia vão ainda acontecer muitas iniciativas para os mais novos, tais como actividades com lã “da ovelha ao novelo”, “tosquiador por um dia”, pequenos socorristas, uma actuação musical a cargo de alunos do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, um workshop de culinária, ginástica acrobática, entre muitas outras atividades e pontos de interesse, tais como o Pavilhão da Pecuária onde vão estar presentes cerca de 400 ovinos, bovinos, suínos, caprinos.

A 40ª Ovibeja, que tem como tema principal o associativismo, tem ainda como pontos de interesse duas exposições principais que se integram nas comemorações do aniversário do evento: “40 Anos 40 Histórias” e “40 Anos 40 Imagens” que podem ser apreciadas no Pavilhão Terra Fértil.

Conheça o programa completo da 40ª Ovibeja aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PCP quer regulação de preços de primeira venda em lota em defesa dos rendimentos dos pescadores

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP) considera que “importa, no imediato tomar medidas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.