Início / Agenda / Póvoa de Varzim acolhe aula aberta do Curso de Especialização em Estudos do Mar com Almirante Silva Ribeiro
© Câmara Municipal da Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim acolhe aula aberta do Curso de Especialização em Estudos do Mar com Almirante Silva Ribeiro

O Salão Nobre dos Paços do Concelho da Póvoa de Varzim acolhe, no próximo dia 3 de Maio, às 18h30, a primeira e única aula aberta no País em Especialização em Estudos do Mar, Estratégia e Segurança Global, ministrada pelo Almirante Silva Ribeiro, distinguido em 2018 como Cidadão Poveiro. A sessão irá contar também com a presença do presidente do município, Aires Pereira.

Recorda uma nota de imprensa da autarquia que, no momento de despedida das suas funções como Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, o Almirante Silva Ribeiro decidiu doar o seu uniforme ao Município da Póvoa de Varzim.

O Curso em Especialização em Estudos do Mar, Estratégia e Segurança Global é uma iniciativa conjunta do Município da Póvoa de Varzim, Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e Marinha Portuguesa, que arrancou na semana passada, no Centro Póvoa Empresas, com a presença de 18 alunos nos quatro módulos leccionados: Direito e Relações Internacionais, com a coordenação do Prof. Doutor José Azeredo Lopes; Estratégia, com a coordenação do Prof. Doutor Luís Dias Ramos; Tecnologia, Recursos e Segurança e protecção Marítima, com a coordenação do Prof. Doutor Capitão de Mar e Guerra José Velho Gouveia; Economia e Desenvolvimento Sustentável com a coordenação do Dr. Miguel Marques.

A entrada é livre nesta aula aberta no Salão Nobre da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Haverá um momento dedicado a perguntas e respostas, aberto a todos os interessados em participar.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.