Início / Agenda / Mostra de Vinhos em Fernando Pó arranca a 3 de Maio

Mostra de Vinhos em Fernando Pó arranca a 3 de Maio

A Mostra de Vinhos em Fernando Pó convida a uma visita a esta Aldeia Vinhateira do concelho de Palmela, de 3 a 5 de Maio, para conhecer o que de melhor se faz na região. O evento conta com um programa gastronómico e de animação composto por provas e exposição de vinhos, provas comentadas, produtos regionais, showcookings, petiscos, concertos, cante alentejano, dança, bailes, folclore e jazz, em três palcos.

Este ano, diz uma nota de imprensa da autarquia de Palmela, vão estar a concurso 21 vinhos tintos e 16 brancos e, para visitar, haverá 12 pavilhões de adegas, para além de outros produtos, como pão e doçaria, e os “mercadinhos”.

Nesta 27ª edição, o espaço da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó conta com algumas novidades, para maior conforto das/os visitantes. Em vez da tenda da restauração, haverá seis tasquinhas no exterior, numa esplanada ao longo da rua, garantindo uma maior rapidez no serviço prestado. No sábado e domingo, as tasquinhas vão estar a funcionar logo a partir das 12h00, para almoços, acrescenta a mesma nota.

A entrada tem o valor de 2€ e o copo oficial da Mostra vai estar à venda por 3€.

O evento é promovido pela Comissão Organizadora da Mostra de Vinhos, com a parceria da Câmara Municipal de Palmela, União das Freguesias de Poceirão e Marateca e Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó. Enquadra-se na OIL Poceirão e Marateca, projecto financiado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no quadro do Plano de Apoio às Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana de Lisboa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 29 Abril a 5 Maio 2024

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Azeite Prosseguiu a campanha de comercialização …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.