Início / Pecuária / Suínos

Suínos

Abril de 2021. É altura de contar suínos. Declaração de Existências obrigatória até ao final do mês

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que durante o mês de Abril, decorre mais um período obrigatório de Declarações de Existências de Suínos (DES), conforme Aviso PCEDA (Plano de Controlo e Erradicação da Doença de Aujeszky). Assim, durante o mês de Abril de 2021, os operadores de todas as explorações de …

Ler mais »

Patrícia Fonseca assume direcção-geral da Organização Interprofissional da Fileira da Carne de Porco

A ex-deputada e actual assessora da Casa Civil do Presidente da República vai estar à frente da Filporc, a Organização Interprofissional da Fileira da Carne de Porco. Patrícia Fonseca assume assim o cargo de directora-geral deste projecto sinérgico interprofissional, entre a Associação Portuguesa dos Industriais da Carne (APIC) e a …

Ler mais »

Peste Suína Africana avança na UE. Em 2021 já foram identificados 2.658 casos em javalis

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária alerta para a situação epidemiológica da Peste Suína Africana (PSA) que, na Europa e no Mundo, em especial na Ásia, continua a agravar-se. Em 2021, nos meses de Janeiro e Fevereiro as autoridades veterinárias dos Estados-membros da União Europeia notificaram 2.658 casos de …

Ler mais »

Sector da suinicultura cresce no mercado português. Em 2020 exportou 30,6% da produção

A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) faz um balanço positivo da actividade da suinicultura em 2020 e revela um aumento no mercado das exportações e na produção nacional. A contrariar a tendência dos mercados face à crise do covid-19, o sector da suinicultura portuguesa cresceu no último ano …

Ler mais »

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 11 a 17 Janeiro 2021

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se novamente estáveis em relação à semana anterior. Os leitões de <12 kg sofreram uma nova quebra relativamente significativa (-31 cêntimos / kg); estabilidade …

Ler mais »

Medicamento veterinário Trymox para bovinos, ovinos, suínos, cães e gatos tem novo intervalo de segurança

A DGAV — Direcção Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi aprovada a alteração do intervalo de segurança do medicamento veterinário “Trymox LA 150 mg/ml Suspensão injectável para bovinos, ovinos, suínos, cães e gatos” com o número de Autorização de Introdução no Mercado (AIM) 1246/01/19DFVPT e cujo titular é …

Ler mais »