Início / Agenda / XXVI Feira Nacional do Porco realiza-se de 16 a 18 de Maio no Montijo

XXVI Feira Nacional do Porco realiza-se de 16 a 18 de Maio no Montijo

A FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores organiza, nos próximos dias 16, 17 e 18 de Maio de 2024 a XXVI Feira Nacional do Porco, no Parque de Exposições do Montijo.

Sob o lema “Desafiar o Futuro com o Sabor da Tradição”, a direcção da Federação pretende “transformar a Feira Nacional do Porco num verdadeiro evento de fileira, atraindo as indústrias da carne de porco ao mesmo que internacionalizamos cada vez mais o certame”.

“Afirmar a fileira da carne de porco como um sector dinâmico, moderno e com ligação estreita às tradições gastronómicas do nosso País é o desafio proposto aos visitantes da XXVI Feira Nacional do Porco”, realça uma nota de agenda da FPAS.

Maquinaria

Com quatro áreas de exposição distintas, os visitantes poderão encontrar um pavilhão dedicado à gastronomia, outro dedicado aos equipamentos e maquinarias relacionados com a actividade da suinicultura, outro pavilhão mais sectorial com a representação das empresas de genética, laboratórios farmacêuticos, fabricantes de rações, indústrias cárneas, movimento associativo e sector institucional e ainda a área de exposição ao ar livre com a maquinaria pesada e a exposição de animais vivos que contará com a exibição das três raças autóctones portuguesas.

Depois dos 20 mil visitantes recebidos na 25ª edição, este ano o recinto aumenta a sua capacidade para acolher “aquela que se espera que seja a maior Feira Nacional do Porco de sempre”, frisa a mesma nota.

Parceria com Câmara do Montijo

Relembre-se que, em Novembro de 2023, o Município do Montijo aprovou em reunião de câmara um protocolo com a FPAS para a realização da XXVI edição da Feira Nacional do Porco, apoiando o evento com 15.000 euros.

“A Feira Nacional do Porco é um evento com repercussão nacional e internacional, de promoção de um sector de actividade estratégico e desde sempre ligado ao Montijo- a suinicultura. O evento promete oferecer um programa cultural e de entretenimento de qualidade para atrair e envolver a população local e visitantes”, avançava então uma nota de imprensa da autarquia do Montijo.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.