Início / Pecuária

Pecuária

Emprego na Trofa. Grupo Soja de Portugal procura coordenador de produção avícola

O Grupo Soja de Portugal está à procura interessados de um colaborador para desenvolver a sua actividade na área de Produção Avícola, para a zona da Trofa, segundo a Net-Empregos, com os seguintes requisitos: Perfil: • Formação Superior em Medicina Veterinária/Engenharia Zootécnica; Produção Animal; Ciências Agrárias; • Experiência profissional mínima …

Ler mais »

Pedido de registo da Corrida de Toiros no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial de Portugal está submetido

O pedido de registo da Corrida de Toiros no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial de Portugal foi submetido ontem, 15 de Julho. Trata-se de uma “candidatura forte e bem sustentada cientificamente”, fruto do trabalho desenvolvido por uma equipa multidisciplinar de investigadores do ISCTE . O processo de candidatura foi …

Ler mais »

Filporc. Organização Interprofissional da produção de suínos desenvolve certificação em bem-estar animal

A Organização Interprofissional Filporc, que congrega a produção de suínos por intermédio da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) e a indústria da carne de suíno por intermédio da Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes (APIC), está a desenvolver uma certificação em bem-estar animal para suínos. O objectivo, segundo …

Ler mais »

Quantos porcos tem? Declaração de Existências de Suínos obrigatória tem de ser feita até 31 de Agosto

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto, decorre mais um período obrigatório de Declarações de Existências de Suínos (DES), conforme Aviso PCEDA (Plano de Controlo e Erradicação da Doença de Aujeszky). Assim, durante o mês de Agosto de 2021, os operadores de todas …

Ler mais »

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 5 a 11 Julho 2021

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Ovinos Após a subida generalizada da passada semana, deu-se uma redução das cotações médias nacionais dos borregos de 22-28 kg (-19 cêntimos / kg) e de >28 kg (-13 cêntimos / kg); os borregos de <12 kg mantiveram-se estáveis. Na Beira …

Ler mais »