Início / Economia / Cotações

Cotações

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 1 a 7 Julho 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Azeite Prosseguiu a campanha de comercialização de azeite 2023/24 nas áreas de comercialização do Alentejo, Ribatejo, Beira Litoral, Beira Interior e Trás-os-Montes. Nesta campanha, o azeite caracteriza-se como bom a excelente em relação à sua qualidade, no entanto devido às condições …

Ler mais »

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 1 a 7 Julho 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias, de novilhas e de novilhos, 12 a 24 meses, cruzados Charolês e Turina, não se alteraram. Região Trás-os-Montes Na área de mercado Alto Tâmega: as cotações mínimas, máximas e mais frequentes, de vitelo macho e de vitelo fêmea, …

Ler mais »

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 1 a 7 Julho 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Ovinos Na semana em análise as cotações médias nacionais dos borregos de 22-28 kg (-19 cêntimos / kg) e de >28 g (-14 cêntimos / kg) sofreram uma redução em relação à semana anterior. Estabilidade da cotação média nacional dos borregos …

Ler mais »

Cotações – Fruticultura – Informação Semanal – 24 a 30 Junho 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Frutos Frescos Mercados de produção Em Trás-os-Montes, área de mercado Douro Sul, começou a ser acompanhada a cereja, a campanha de produção e comercialização teve início na semana 20. Uma menor oferta valorizou as cotações da maçã “Royal Gala” categoria I …

Ler mais »

Cotações – Horticultura – Informação Semanal – 24 a 30 Junho 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Na região Entre Douro e Minho, uma diminuição da oferta valorizou as cotações do tomate “Sulcado” categoria II calibre 67-81 em 75%, “Sulcado” II >81 em 67%, feijão-verde “Achatado Direito estufa” 43%, grelo de nabo 25%, pepino 17%, …

Ler mais »

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 24 a 30 Junho 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Ovinos Na semana em análise as cotações médias nacionais dos borregos analisados, de >12 kg, 22-28 e de >28 kg, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. Esta semana não se registaram quaisquer alterações de cotações, quer dos borregos, quer dos …

Ler mais »