Início / Agricultura / Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2024

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 15 a 21 Abril 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Ovinos

Na semana em análise a evolução em relação à semana anterior das cotações médias nacionais dos borregos analisados foi distinta: estabilidade dos animais de <12 kg, subida dos de 22-28 Kg (+14 cêntimos / kg) e descida dos de >28 kg (-14 cêntimos / kg).

No Alentejo as cotações dos borregos de 13-21 kg sofreram um decréscimo em Beja e Estremoz (-17 a -24 cêntimos / kg) e subiram em Évora (+16 cêntimos / kg). Nas áreas de mercado do Alentejo Litoral, Beja, Évora e Estremoz as cotações registaram um aumento para os borregos de 22-28 kg (+5 a +19 cêntimos / kg) e uma descida para os borregos de >28 kg (-20 a -24 cêntimos / kg).

Caprinos

Na semana em análise registou-se uma redução da cotação média dos cabritos de <10 kg na região da Beira Litoral (-25 cêntimos / kg). Manutenção das cotações médias destes animais na Beira Interior e em Trás-os- Montes.

Na Beira Interior registou-se um decréscimo das cotações dos cabritos de <10 kg na área de mercado da Cova da Beira (-23 cêntimos / kg na cot. mín., -9 cêntimos / kg na cot. máx. e apenas -1 cêntimo / kg na cot. +freq.).

Na Beira Litoral as cotações dos cabritos de <10 kg sofreram uma redução na área de mercado de Viseu (-50 cêntimos / kg). Descida da cot. máx. das cabras de refugo em Coimbra (-15 € / Unidade).

No Alentejo as cotações dos cabritos de <10 kg baixaram no Alentejo Norte e em Estremoz (-30 cêntimos / kg); os cabritos de >10 kg sofreram uma baixa apenas ao nível das cot. máx. e/ou mín. (-10 a -40 cêntimos / kg).

Pode ler a análise completa do SIMA aqui.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CAP: consumo de carne, leite e seus derivados de animais infectados com Língua Azul sem risco para a saúde

Partilhar              O surto de febre catarral ovina, também conhecida como Língua Azul agrava-se. Desde o início …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.