Início / Mar / Ambiente

Ambiente

Purina Europa lança Programa de Restauração dos Oceanos

A Nestlé Purina PetCare Europe acaba de lançar o seu primeiro Programa de Restauração dos Oceanos, que tem como principal objectivo combater a perda de biodiversidade marinha nas águas europeias. “O oceano é essencial para toda a vida na Terra. No entanto, como resultado das alterações climáticas e das actividades …

Ler mais »

BE reúne com Porto de Viana do Castelo para ponto de situação da poluição por pellets de plástico

A candidatura do Bloco de Esquerda (BE) pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, representada pela candidata Adriana Temporão e pelo mandatário Luís Louro, reuniu-se, dia 7 Fevereiro, com a Capitania do Porto de Viana do Castelo, no sentido de “perceber qual foi o impacto e as medidas tomadas, nas …

Ler mais »

Legislativas 2024. Coligação C7 enumera prioridades ambientais que devem estar nos programas eleitorais dos partidos

Os ambientalistas da Coligação C7 consideram que “os efeitos das alterações climáticas já são sentidos em todo o Mundo e constituem ameaças reais à segurança e bem-estar das pessoas. A perda de biodiversidade e a degradação ambiental, que seguem a um ritmo acelerado, agravam ainda mais esta realidade”. Para garantir …

Ler mais »

Regionais Açores. IL defende “data limite para a extinção de licenças de redes de pesca”

A Iniciativa Liberal dos Açores (IL Açores) apresenta-se às legislativas regionais antecipadas, de 4 de Fevereiro de 2024, comprometendo-se a “estabelecer uma data limite para a extinção de licenças de redes de pesca, promovendo a transição para práticas mais sustentáveis e controladas”. Por outro lado, pretende “implementar um processo gradual …

Ler mais »

Regionais Açores. IL quer estabelecer quotas mensais para pesca de diferentes espécies

A Iniciativa Liberal dos Açores (IL Açores) defende o estabelecimento de “quotas mensais para a captura de diferentes espécies [marinhas], garantindo a manutenção equilibrada das populações em conformidade com a procura sustentável”, além de se “monitorizar regularmente o cumprimento das quotas e ajustar conforme necessário com base em avaliações científicas”. Segundo …

Ler mais »