Início / Mar / Ambiente / ICNF promove Semana da Ria Formosa. 15 a 20 de Abril

ICNF promove Semana da Ria Formosa. 15 a 20 de Abril

O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, através da Direcção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, promove, entre 15 a 20 de Abril, a sétima edição da Semana da Ria Formosa, com o apoio de vários parceiros. Dirigida às escolas e público em geral, esta iniciativa oferece atividades nos vários concelhos abrangidos pelo Parque Natural da Ria Formosa (PNRF), nomeadamente Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António.

A iniciativa é dedicada à sensibilização ambiental nos concelhos abrangidos pelo PNRF, visando a partilha pedagógica de experiências com a comunidade local e visitantes e, em simultâneo, o desenvolvimento de actividades sobre os valores naturais desta importante zona húmida e a sua biodiversidade, onde se apoiam as muitas actividades económicas, tais como o turismo, o desporto, a pesca, a produção de sal e o marisco, refere um comunica de imprensa do ICNF.

A Semana da Ria Formosa inclui percursos interpretativos, observação de fauna e actividades de voluntariado ambiental.

Estarão ainda patentes três exposições: uma no Ria Shopping (Olhão) sobre a problemática das espécies exóticas invasoras; outra na Escola Básica 2,3 D. José I (Vila Real de Santo António) com o projecto artístico LIXARTE; e por fim, no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina Faro, “A Água e o Mar para mim”.

Através deste projecto, e em alinhamento com o Plano de Co-gestão do Parque Natural da Ria Formosa, o ICNF pretende “estimular as parcerias com a comunidade local, entidades públicas, privadas e associações, e contribuir para uma sociedade com pessoas comprometidas e activas na protecção e restauro dos ecossistemas que sustentam a vida e as actividades humanas”.

A Semana da Ria Formosa contou, em 2023, com mais de 1-600 participantes. O programa deste ano pode ser consultado aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Empresa belga procura fabricante especializado em mobiliário feito com madeira maciça

Partilhar              Uma empresa belga de design de interiores procura um fabricante especializado em mobiliário feito com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.