Início / Agenda / 40ª Ovibeja inaugurada pelo PM e ministros da Agricultura e do Ambiente

40ª Ovibeja inaugurada pelo PM e ministros da Agricultura e do Ambiente

A 40ª Ovibeja abre as suas portas ao público já amanhã, 30 de Abril. A inauguração, programada para as 11h00 no Auditório ACOS, na entrada principal da feira, vai ser presidida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, que visita a feira acompanhado do ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes e da ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho.

A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja. Um certame com organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

No mesmo dia, a ACOS recebe ainda a visita da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar que vai “também com o propósito de tomar o pulso ao estado da agricultura na região do Alentejo”, refere uma nota de agenda da organização do certame.

A edição comemorativa da 40ª Ovibeja, aberta ao público até 5 de Maio, tem mais expositores que nos anos anteriores, mais colóquios, mais iniciativas culturais e recreativas para todos os públicos. É aguardada a presença de largos milhares de visitantes.

Relembre-se que na edição de 2023, a ACOS, organizadora da Ovibeja, decidiu não convidar a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, para o certame. Nem qualquer membro do Governo.

Mas, nesta edição, “é claro que este ano convidamos o novo ministro da Agricultura o Governo para a Ovibeja”. Mais: “já temos a confirmação de contamos com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, na inauguração da Feira”, disse o presidente da ACOS, Rui Garrido à Revista Agricultura e Mar

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Regionais Madeira. CDS defende apoio extraordinário a pescadores e armadores de atum

Partilhar              O Presidente de CDS/PP-Madeira, José Manuel Rodrigues, defende a criação de um apoio extraordinário da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.