Início / Apoios e Oportunidades / Regionais Madeira. CDS defende apoio extraordinário a pescadores e armadores de atum
© CDS/Madeira

Regionais Madeira. CDS defende apoio extraordinário a pescadores e armadores de atum

O Presidente de CDS/PP-Madeira, José Manuel Rodrigues, defende a criação de um apoio extraordinário da Região aos pescadores e armadores de atum. “É absolutamente necessário que o Estado português negoceie com a União Europeia a troca da quota do voador por quota de atum patudo, por forma a que os nossos homens do mar possam continuar a safra”.

José Manuel Rodrigues falava numa visita ao Caniçal, onde esteve em contacto com tripulantes e proprietários de barcos para se inteirar das dificuldades por que estão a passar. “Ainda não chegamos ao final de Maio e já se esgotou a escassa quota de rabilho e patudo, deixando os pescadores sem rendimentos e os armadores cheios de dívidas”.

Para o líder do CDS/Madeira, “há barcos grandes que estiveram apenas 20 dias no mar e aquilo que pescaram não dá para o combustível. A situação é dramática e merece medidas excepcionais de apoio a pescadores e armadores”, realçando que “temos que lutar, junto da União Europeia, por uma maior quota de atum, uma vez que a actual (2.243 toneladas) distribuída por todos os barcos da Madeira e dos Açores, não dá para o rendimento de todos”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.