Início / Mundo

Mundo

Mercosul? IACA alerta: “agricultura não pode servir de moeda de troca nos acordos de comércio livre”

“Há quantos anos dizemos que a agricultura não pode servir de moeda de troca nos acordos de comércio livre? E, uma vez mais, preparava-se para o ser no quadro do Mercosul [Mercado Comum do Sul, que abrange Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além de outros 7 países associados]. Vai …

Ler mais »

Feira Internacional de Luanda tem inscrições abertas para expositores

A Filda — Feira Internacional de Luanda é a maior montra de promoção angolana, da realização de negócios e do fomento de empregos, realiza-se de 23 a 28 de Julho, no Uenji Arena – Angola Business Center. Um evento promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento de Angola. As inscrições …

Ler mais »

Angola. Candidaturas abertas para concepção e construção de sistemas de irrigação

A representação da Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal em Angola informa que o Camões — Instituto da Cooperação e da Língua vai lançar a empreitada de obras públicas para a concepção e construção de sistemas de irrigação nas províncias do Cunene e da Huíla, em …

Ler mais »

CNA leva protesto às ruas pelo “fim dos ‘tratados de livre comércio’ e da concorrência desleal do agronegócio”

A CNA – Confederação Nacional da Agricultura, mesmo num contexto de um Governo em gestão e eleições legislativas antecipadas para 10 de Março, vai promover, com as suas associadas, “um conjunto de iniciativas regionais de protesto“. Estão na calha reuniões, concentrações de agricultores, marchas lentas e manifestações. E uma das …

Ler mais »

Espanha avança com lei contra desperdício alimentar. Agricultores obrigados a doarem excedentes alimentares em condições de consumo

O governo espanhol aprovou hoje, 9 de Janeiro, em conselho de ministros, o projecto de lei da Prevenção das Perdas e Desperdício Alimentar. “A coluna vertebral da norma é a hierarquia do uso: a prioridade absoluta será o consumo humano dos alimentos; se não for possível, destinar-se-á à alimentação animal …

Ler mais »

ONU tem inscrições abertas para Programa de Bolsas de Estudos sobre oceanos

A Divisão de Assuntos Oceânicos e Direito do Mar das Nações Unidas abriu inscrições para a edição de 2024 do Programa da ONU e da Fundação Nippon de Estudos Estratégicos sobre Oceanos. O objectivo é oferecer oportunidades de formação avançada na área de assuntos oceânicos e legislação marítima. Os interessados …

Ler mais »