A Greenmetrics é uma das 10 startups portuguesas que vão estar presentes na Startup Summit, uma das principais conferências de empreendedorismo e inovação da América do Sul, que se realiza entre os dias 14 e 16 de Agosto em Florianópolis, Brasil.
A Startup Portugal marca o final da edição de 2024 do Business Abroad ao levar uma delegação portuguesa de dez startups à Startup Summit, as quais pretendem promover a internacionalização e exposição no mercado sul-americano.
As soluções da Greenmetrics pretendem “medir o que importa”, transformando “dados em tempo-real em decisões para optimizar a utilização de recursos e mitigar os riscos das alterações climáticas utilizando sensores inteligentes e análises de dados avançadas”, garantindo uma redução do consumo de água em até 30%. Isto através de “inovação sustentável que gera conhecimento sobre o estado do solo para alcançar um novo patamar de rega de precisão. Sem cabos, sem cartões SIM, sem painéis solares”.
Nas soluções agrícolas, a Greenmetrics promete “optimizar o consumo de água e aumentar a produtividade através de práticas agrícolas sustentáveis”, realçando que as suas soluções foram “concebidas para optimizar a irrigação de vinhas, culturas frutícolas e estufas e para ajudar a melhorar processos de fermentação”.
“Os nossos sensores inteligentes de última geração e as nossas soluções avançadas de análise de dados fornecem aos produtores a mais recente tecnologia para optimizar a utilização da água, aumentar a produtividade e reduzir o desperdício, mantendo as condições ideais para melhorar a capacidade de sobrevivência das culturas, mesmo em condições meteorológicas extremas”, realçam os promotores da Greenmetrics — Tiago Marques, Manuel Bastos e Diogo Nunes.
Saiba mais sobre a Greenmetrics aqui.
Agricultura e Mar