Início / Agricultura / Continente compra em 2023 mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve através do Clube de Produtores

Continente compra em 2023 mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve através do Clube de Produtores

A cadeia de supermercados Continente, em 2023 e, até ao momento, adquiriu mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve através do Clube de Produtores Continente (CPC), que tem como premissa o “apoio a produtores nacionais e a garantia de produtos portugueses certificados, cada vez mais sustentáveis”.

A laranja do Algarve, disponível nas lojas Continente, é produzida por produtores do Clube de Produtores Continente, onde são “garantidas práticas agrícolas seguras e sustentáveis do ponto de vista social e ambiental”, realça uma nota de imprensa da cadeia de supermercados.

Com a certificação IGP – Indicação Geográfica Protegida, todas as laranjas disponíveis no Continente são “laranjas do Algarve colhidas à mão no seu ponto óptimo de consumo, o que permite obter mais sabor e uma maior riqueza nutricional”, acrescenta a mesma nota.

O Clube de Produtores Continente incentiva “as melhores práticas de produção e a preservação da biodiversidade, contanto com um total de 340 produtores e mais de 570 milhões de euros em compras à produção nacional, que se reflectem em mais de 240 toneladas de produtos”.

Por outro lado, realça a mesma nota que os produtores do Clube de Produtores Continente “fazem uma utilização eficiente de água e promovem a biodiversidade nos seus campos, respeitando a flora e a vida animal presentes, sendo estes aspectos em que os produtores do CPC se debruçam diariamente. Também a prática de uma agricultura sustentável, optando, por exemplo, por métodos naturais de combate a pragas, como a utilização de insectos auxiliares no combate a espécies nocivas, são exemplo deste compromisso”.

“A compra de mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve, através do Clube de Produtores Continente, reflecte o nosso compromisso contínuo no apoio a produtores nacionais, sendo os nossos produtores de laranjas certificados pela sua qualidade e pelas boas práticas agrícolas e sustentáveis.”, refere Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente.

A missão do Clube de Produtores Continente é “apoiar os produtores nacionais e trabalhar em benefício do sector agrícola, sendo esta uma plataforma de valorização da agricultura e de partilha de conhecimento, que potencia projectos inovadores e contribui para a fixação de população nas zonas rurais”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Xylella fastidiosa em videiras de Castelo Branco e Fundão. DGAV dá 10 dias para destruição imediata das plantas

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi confirmada a presença da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.