Início / Mar / Ambiente / ONE lança solução de transporte ecológico ONE Leaf+

ONE lança solução de transporte ecológico ONE Leaf+

A Ocean Network Express (ONE), um dos maiores armadores de contentores do Mundo, anuncia o lançamento do seu serviço de transporte marítimo com emissões reduzidas — ONE Leaf+ —, concebido para satisfazer as aspirações partilhadas de descarbonização do sector do transporte marítimo.

O ONE Leaf+ oferece aos clientes a oportunidade de gerir proactivamente as suas próprias emissões e minimizar o impacto ambiental em toda a cadeia de valor, refere uma nota de imprensa da empresa.

E adianta que o ONE Leaf+ oferece aos clientes uma série de benefícios, incluindo:

  • Redução da Pegada de Carbono: A ONE implantará combustíveis alternativos em conformidade com a regulamentação nos navios designados, permitindo que os clientes reduzam as emissões de GEE do Protocolo “Âmbito 3” nas remessas com a ONE;
  • Transparência Adicionada: Com o ONE Leaf+, os clientes receberão certificação indicando as economias de CO2e verificadas por uma terceira parte independente que irá verificar as remessas com a ONE, permitindo-lhes acompanhar o seu progresso em direcção aos objetivos de sustentabilidade;
  • Parcerias reforçadas: A ONE continuará a colaborar com parceiros com os mesmos objetivos e empenhados em iniciativas de sustentabilidade.

“Na ONE, estamos totalmente comprometidos com a nossa meta de alcançar emissões líquidas zero de GEE até 2050.” afirma Gilberto Santos, vice-presidente sénior de gestão global de serviços comerciais da ONE. “O lançamento do ONE Leaf+ reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e fornece aos nossos clientes as ferramentas e a transparência de que necessitam para fazerem escolhas informadas sobre as suas emissões de GEE de Âmbito 3”.

Os combustíveis alternativos e a gestão de carbono servem como iniciativas-chave para a ONE atingir a sua ambiciosa meta de emissões líquidas zero de GEE, incluindo o “Âmbito 2” e o “Âmbito 3”, até 2050. A ONE continuará a implementar as acções delineadas no seu roteiro para atingir o Net-Zero até 2050.

Mais informações sobre o serviço ONE Leaf+ aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.