Início / Agricultura / Pró-Reitor da Universidade de Évora é o novo director do ICNF do Alentejo
© Câmara de Santiago do Cacém

Pró-Reitor da Universidade de Évora é o novo director do ICNF do Alentejo

O Ministério da Agricultura e Pescas e o Ministério do Ambiente e Energia designaram José Godinho Calado para o cargo de director regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo do ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

“Esta designação acontece na sequência do procedimento concursal da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP), de Dezembro de 2023, para o cargo de vogal do conselho directivo responsável pela Direcção Regional do ICNF do Alentejo”, refere um comunicado de imprensa conjunto dos dois Ministérios.

Doutorado em Agronomia pela Universidade de Évora e, até agora, Pró-Reitor da Universidade de Évora e também Professor Auxiliar do Departamento de Fitotecnia da mesma instituição, José Godinho Calado foi, em regime de comissão de serviços, Director Regional de Agricultura, entre 2018 e 2023. Exerceu também a presidência da Entidade Regional da Reserva Agrícola Nacional do Alentejo, entre outros cargos.

A designação será em regime de comissão de serviço, por um período de cinco anos e com efeitos a partir desta sexta-feira, 26 de Julho, adianta o mesmo comunicado.

E acrescenta que o nome de José Godinho Calado integrava a lista final de candidatos a Director Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo, substituindo Olga Martins, que ocupava o cargo em regime de substituição desde Maio de 2019 e que saiu a seu pedido do processo de concurso.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega defende carreira de Sapadores Bombeiros Florestais como profissão de desgaste rápido

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega quer saber se a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.