A Feira do Fumeiro de Montalegre acaba de ser distinguida, na categoria “Festas, Feiras e Romarias”, com o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024. Um reconhecimento à “rainha do fumeiro”, cartaz âncora do concelho de Montalegre.
A autarquia salienta em nota de imprensa que, no Prémio Cinco Estrelas, ao todo foram distinguidos 100 ícones e 128 marcas regionais de todo o País. No total foram avaliadas 1.036 marcas e estiveram envolvidos 454.000 consumidores nos testes de selecção.
A 7ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões deu a conhecer os principais ícones regionais, como praias, monumentos, museus, aldeias e vilas ou cozinha tradicional, além de avaliar as marcas regionais e premiar as que se evidenciam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores, contribuindo para a promoção das regiões onde estão inseridas.
Este ano a região Norte arrecadou 64 prémios, entre os distritos de Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real. Para chegar às marcas vencedoras que se distinguiram pela sua qualidade de Norte a Sul do País, estiveram envolvidos 454.000 consumidores, que em vários meses de testes avaliaram mais de 1.036 marcas, das quais apenas 128 conseguiram provar a sua excelência e conquistar o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024, adianta a mesma nota.
Conheça a lista completa das marcas e ícones regionais vencedores aqui.
Prémio Cinco Estrelas
O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos ou serviços conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo.
Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.
Agricultura e Mar