Início / Agricultura / Programa de buyers da Lisbon Food Affair gera oportunidades de negócio de mais de 25 M€

Programa de buyers da Lisbon Food Affair gera oportunidades de negócio de mais de 25 M€

A Lisbon Food Affair, a feira do sector alimentar em Portugal, promovida pela Fundação AIP, terminou ontem, 6 de Fevereiro, com o seu programa de buyers a gerar oportunidades de negócio de mais de 25 milhões de euros. A próxima edição realiza-se de 10 a 12 de Fevereiro de 2025.

A segunda edição da feira “terminou com um balanço muito positivo, e que a posiciona como o mais importante evento nos sectores da alimentação e bebidas, canal Horeca e tecnologia alimentar realizado em Portugal”, refere uma nota de imprensa da Fundação AIP, acrescentando que a FIL – Feira Internacional de Lisboa “voltou assim a ser palco de grandes negócios, resultantes da interacção entre a generalidade dos expositores, que aproveitou este evento para apresentar produtos altamente diferenciados e inovadores e os milhares de visitantes profissionais, entre os quais os responsáveis de grandes grupos de distribuição e grandes cadeias da área da restauração”.

Em destaque esteve igualmente o programa de Hosted Buyers, que levou ao evento 50 compradores internacionais de vários países e que realizaram mais de 500 reuniões B2B com as empresas participantes no programa, gerando oportunidades de negócio, que, segundo a informação prestada, superam os 25 milhões de euros – valor que poderá ser muito superior se a relação comercial se consolidar no futuro.

Para 86% dos buyers participantes, este evento superou mesmo as expectativas, afirmando estar “satisfeitos ou muito satisfeitos” nas classificações individuais que atribuíram a cada uma das reuniões em que participaram. Este é um sinal que demonstra a adequação entre as empresas participantes e os buyers convidados.

Para Marina Calheiros, gestora coordenadora do evento, “estes são números que naturalmente nos deixam muito satisfeitos e que aumentam a nossa responsabilidade na próxima edição”. “O grande objectivo do Lisbon Food Affair é gerar negócios, e este objectivo foi amplamente atingido”, afirmou Marina Calheiros, destacando “o papel fundamental dos diversos parceiros da Lisbon Food Affair nos resultados obtidos”.

De realçar ainda que a Lisbon Food Affair, para além de um evento de negócios e networking é também um evento dedicado ao know-how e à análise dos grandes temas do sector. Assim, é de destacar o elevado índice de participação nas mais de 50 conferências, talks, apresentações e showcooking e onde se abordaram temas ligados à inovação, a sustentabilidade e a internacionalização, bem como as novas tendências para o sector e o impacto da Inteligência Artificial na indústria alimentar.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Rui Rocha: Ovibeja “demonstra potencial e capacidade da agricultura portuguesa”

Partilhar              O presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, considera a feira Ovibeja “fundamental para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.