Início / Agricultura / Aicep e DGAE querem conhecer barreiras à internacionalização das empresas. Inquérito aqui

Aicep e DGAE querem conhecer barreiras à internacionalização das empresas. Inquérito aqui

A Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a DGAE — Direcção-Geral das Actividades Económicas têm em curso o inquérito online “Barreiras à Internacionalização das Empresas Portuguesas”, agora prorrogado até ao dia 10 de Maio de 2024.

Os resultados deste inquérito permitirão “desenvolver acções específicas para apoio às empresas no objectivo da internacionalização, dando resposta às suas necessidades concretas e acelerando todo o processo de identificação e abordagem dos problemas”, referem aquelas duas entidades.

A utilização de um formato simplificado (opções de selecção predefinidas), de resposta rápida e fácil, demora apenas alguns minutos no seu preenchimento. Todas as respostas serão tratadas com a máxima confidencialidade e os dados serão analisados de forma agregada, garantindo o anonimato individual, acrescentam.

“Num mercado global cada vez mais dinâmico e competitivo, a internacionalização é uma condição necessária para o crescimento e sustentabilidade do negócio. No entanto, a internacionalização é um processo que apresenta desafios, no qual as empresas portuguesas podem enfrentar alguns obstáculos de natureza e grau de dificuldade diversos”, frisam.

Através deste inquérito a Aicep e a DGAE pretendem identificar as barreiras à exportação e ao Investimento Directo de Portugal no Estrangeiro, ao nível dos mercados dentro da União Europeia (intra-UE) e extra-UE, que mais afectam as empresas nacionais.

Pode responder ao inquérito aqui. Quaisquer dúvidas podem ser tratadas através do email secpin@portugalglobal.pt.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confagri lança série de 5 vídeos sobre “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”

Partilhar              A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal quer …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.