Início / Agricultura / Rui Rocha: Ovibeja “demonstra potencial e capacidade da agricultura portuguesa”

Rui Rocha: Ovibeja “demonstra potencial e capacidade da agricultura portuguesa”

O presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, considera a feira Ovibeja “fundamental para a região e demonstra o potencial e a capacidade da agricultura portuguesa, num País que não cresce por falta de recursos”.

Hoje, 4 de Maio, em visita à 40ª edição da Ovibeja — uma organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul — em declarações aos jornalistas disse que a falta de dinheiro para apoiar os agricultores “corresponde a um padrão da gestão de incompetência, desleixo e falta de interesse pelo sector por parta da anterior ministra da Agricultura”, relembrando a ausência de Maria do Céu Antunes no certame em 2023.

No entanto, refira-se que a ex-ministra não visitou o certame porque a ACOS fez saber com antecedência que não a convidava, nem a qualquer membro do governo socialista.

Rui Rocha relembrou ainda o facto “dos 100 milhões de euros destinados para o sector agrícola” que não foram dotados no Orçamento do Estado para 2024.

“Num momento em que se discute tanto o caminho da agricultura”, a Ovibeja “é sempre uma demonstração importante de vitalidade e de força do sector”, disse Rui Rocha, alertando que “é preciso reter com mais capacidade e levar a água onde ela não existe. É uma questão de coesão territorial”.

A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja. O associativismo agrícola – que está na génese da Feira – é o tema central da 40ª Ovibeja, reflectido em várias conferências.

Conheça o programa completo da 40ª Ovibeja aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.