“O sector da agricultura, apesar de ser um sector que não tem muito peso no PIB português — pesa 1,5% do PIB — é muito relevante para nós. Temos apostado imenso neste sector com investimentos em pessoas, também em produtos, seja da área de tesouraria, de recursos humanos, seja em seguros, e temos uma oferta especializada para esta actividade, que é um dos seis sectores relevantes” para o Novo Banco.
Que o diz é o administrador do Novo Banco com o pelouro das empresas, Andrés Baltar, que em declarações à Revista Agricultura e Mar realçou ainda que “estamos a crescer imenso neste sector que vamos continuar a apoiar, especialmente aqui em Beja, perto de Alqueva, onde temos apoiado empresas, quer nacionais, quer internacionais, nos investimentos com que estão a criar riqueza no País”.
Presente na 40ª Ovibeja, onde a instituição tem um stand que partilha com 12 empresas agroalimentares suas clientes, Andrés Baltar garantiu: “vamos continuar a apoiar o sector agrícola, especialmente em Beja, perto de Alqueva”.
Por outro lado disse estar mais uma vez no certame organizado pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul (que termina amanhã, 5 de Maio, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja), para “apoiar toda a nossa agricultura, a partilhar momentos agraveis com os nossos parceiros, com os nosso clientes”.
Agricultura e Mar