Início / Agricultura / Agros recebe e debate bem-estar animal no Encontro Nacional de Médicos Internos de Saúde Pública

Agros recebe e debate bem-estar animal no Encontro Nacional de Médicos Internos de Saúde Pública

A Agros — União de Cooperativas de Produtores de Leite recebe na sua sede, em Argivai, Póvoa de Varzim, desde 16 de Maio, o XV Encontro Nacional de Médicos Internos de Saúde Pública que junta mais de uma centena de médicos de todo País, com o tema “Saúde Circular”: uma temática e preocupação que une as classes profissionais da Saúde Humana e o Sector Agroalimentar.

Durante o Encontro foi também organizado um workshop pela Agros, que contou com o contributo da Segalab e do Feedinov CoLab, onde foram abordados os temas da sustentabilidade e bem-estar animal na produção de leite, sanidade animal e segurança alimentar e ainda uma visão holística da produção de leite e a sua relação com o meio ambiente, avança uma nota de imprensa da Agros.

Visitas de campo

Do programa constaram ainda visitas a duas quintas de produtores de leite, onde foi possível ao grupo de médicos presentes conhecer melhor o trabalho dos produtores de leite e a tecnologia aplicada nas explorações em prol do bem-estar e sanidade animal, assim como da qualidade do leite e segurança alimentar.

Na abertura da sessão, o presidente da Agros, Idalino Leão, afirmou estar “muito satisfeito por serem parceiros deste tipo de encontros, onde uma classe profissional com elevada importância nas nossas vidas pôde constatar, no local, que os produtores são os primeiros ambientalistas e que, sem dogmas ou mitos infundados, o que fazemos são alimentos seguros e saudáveis para todos”, refere a mesma nota de imprensa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.