Início / Agenda / Academia do Vinho Verde realiza workshop sobre impacto da fertilização e nutrição na vinha

Academia do Vinho Verde realiza workshop sobre impacto da fertilização e nutrição na vinha

A Academia do Vinho Verde realiza o workshop “O impacto da fertilização e nutrição na vinha” no próximo dia 7 de Junho, das 9h30 às 13h30, na Estação Vitivinícola Amândio Galhano. Esta acção tem um custo de 20 euros.

A fertilização da vinha é entre as principais técnicas culturais, a que melhor contribui para a obtenção da quantidade e qualidade da produção vitícola. O seu desconhecimento tem conduzido a grandes desequilíbrios entre o vigor vegetativo das plantas e a produção, do qual resulta grandes perdas de produtividade da vinha e diminuição do rendimento do viticultor, realça a organização desta formação.

Este workshop tem como formador António Guerra, Licenciado em Engenharia Agro Pecuária, formador com vasta experiência em várias entidades como o Ministério da Agricultura, Zona Verde e Espaço Visual, e com experiência profissional ligada à nutrição e sanidade vegetal em algumas empresas de referência.

A formação vai tratar de temas como a manutenção da fertilidade do solo da parcela, a produção da uva de qualidade e o bom estado sanitário das plantas.

Saiba mais sobre o workshop “O impacto da fertilização e nutrição na vinha” e inscreva-se aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.