Início / Agricultura / Vetlima lança IgGuard Plus para controlo de diarreias em vitelos, borregos e cabritos

Vetlima lança IgGuard Plus para controlo de diarreias em vitelos, borregos e cabritos

A Vetlima — Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários acaba de lançar o IgGuard Plus para controlo de diarreias em vitelos, borregos e cabritos. Trata-se de uma solução com ovo em pó rico em imunoglobulinas, que minimiza o impacto negativo de agentes patogénicos entéricos específicos na saúde e desempenho.

O IgGuard Plus é um alimento complementar dietético em pó solúvel que contém os principais ingredientes e aditivos que aqueles animais necessitam quando sofrem uma diarreia: ovo em pó, rico em Imunoglobulinas; energia bio disponível na forma de dextrose; vitaminas e minerais para equilibrar as perdas de nutrientes; e electrólitos para ajudar a repor o equilíbrio hídrico e electrolítico.

Segundo a empresa, este produto da marca EW Nutrition conta com as seguintes substâncias activas: cloreto de potássio; cloreto de sódio; bicarbonato de sódio; e dextrose.

Explica o folheto informativo (ver aqui) do produto que “os vitelos são especialmente susceptíveis a casos de diarreia, uma vez que possuem reservas de energia limitadas logo após o nascimento e perdem uma grande quantidade de energia na forma de calor devido à sua grande superfície corporal em relação ao peso”.

“Os défices de fluidos ou electrólitos levam rapidamente à desidratação e, muitas vezes, à morte. Normalmente, os episódios de diarreia em vitelos são tratados pela suspensão da alimentação com leite e pela administração exclusiva de electrólitos. Esta terapia é puramente sintomática e tem como principal função compensar o défice em electrólitos”, acrescenta o documento.

Saiba mais sobre o aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.