Início / Agricultura / Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 5 a 11 Fevereiro 2024

Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 5 a 11 Fevereiro 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Mercados de produção

Em Entre Douro e Minho, foram feitas rectificações nas cotações com subida em 43% para a rosa tamanho pequeno (<40). Um aumento da oferta desvalorizou as cotações da gerbera grande em 30%.

Na região Oeste, área de mercado Península de Setúbal, verificou-se um aumento da procura com valorização das cotações da estrelícia em 42%, rosa grande (>60) em 33%, rosa média (40-60) em 25% e rosa pequena (<40) em 20%. Descida da cotação da gerbera grande em 29%, devido a um aumento da oferta.

Mercados abastecedores

Mercado Abastecedor de Lisboa — manteve-se bem abastecido na generalidade dos produtos cotados de modo a garantir o seu normal abastecimento. A procura manteve-se moderada.

Voltou a aparecer em mercado a gerbera “Mini”, o limonium e a rosa pequena. Maior interesse por alstroeméria, cravos, gerberas, crisântemos, lilium e rosas.

As cotações subiram para a alstroeméria em 50%, devido a um aumento da procura e para a rosa tamanho grande (>60) em 23%, devido a uma diminuição na oferta.

A cotação da gerbera grande teve uma desvalorização em 20%, devido a um aumento na oferta. Quanto aos produtos importados não se registaram alterações.

Mercado Abastecedor de Flores do Porto (Mercoflores) — manteve-se bem abastecido das diversas flores de corte e folhagens, com uma oferta suficiente para a maioria das espécies.

A procura foi boa para a maioria das espécies, embora com maior destaque para o antúrio, cravo, gerbera e rosas, além das diversas folhagens. Após retificações nas cotações a cotação da rosa pequena subiu em 38%. Uma menor oferta fez subir as cotações para a Íris em 17% e antúrio pequeno 16%.

Um aumento na oferta desvalorizou as cotações da gerbera grande molho de 20 pés em 27%, “raquete” 25% e “Mini” grande 13%. Quanto aos produtos importados não se registaram alterações nas cotações.

Pode ler a análise completa do SIMA aqui.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.