Início / Agricultura / Campanha da APCOR de promoção da cortiça distinguida em França
João Rui Ferreira (com o prémio) e a equipa da agência Rumeur Publique, em Paris

Campanha da APCOR de promoção da cortiça distinguida em França

A APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça, foi distinguida em Paris com Prata nos prémios “Top/Com Grands Prix Consumer” na categoria “Relações Públicas – Redes Sociais”, pela campanha desenvolvida em França, integrada no programa de comunicação internacional da cortiça, o InterCork.

A cerimónia de atribuição dos prémios, que teve lugar na quinta-feira, 9 de Novembro, em Paris, contou com a presença do secretário-geral da APCOR, João Rui Ferreira.

A campanha desenvolvida em França, com a agência Rumeur Publique, destacou-se ao adoptar uma abordagem 360, com um foco significativo nas redes sociais e que chegou a mais de 3 milhões de pessoas através de vídeos promocionais e de colaborações estratégicas com influenciadores, afirmando as características distintivas da rolha de cortiça enquanto material natural e de elevada performance, explica uma nota de imprensa da APCOR.

Ao nível das exportações, a mesma nota destaca o aumento de 15% no valor das exportações de rolhas de cortiça para França em 2022, desafiando as previsões desfavoráveis para o mercado vinícola francês, que apontavam para uma diminuição de 10% em volume e 3% em valor. “Este desempenho reflecte a crescente preferência por materiais sustentáveis, de elevada performance e o resultado de uma relação forte com consumidores, profissionais e parceiros da indústria e na qual iremos continuar a trabalhar, sempre com o objectivo de acrescentar valor à cortiça e reforçar a liderança de Portugal neste sector”, sublinha João Rui Ferreira.

Esta distinção, somada aos outros dois prémios atribuídos este ano, “são um reconhecimento importante do impacto positivo da campanha InterCork e vem reforçar a necessidade da promoção contínua da cortiça e dos seus produtos, nos mercados externos, para a dinâmica de crescimento do sector”, conclui João Rui Ferreira.

No passado dia 7 de Novembro, a APCOR foi também distinguida com o 1º Prémio na Categoria Prémio Especial do Júri, na 13ª Edição do Prémio de Exportação e Internacionalização, que este ano premiou instituições responsáveis pelo desenvolvimento da floresta portuguesa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Feira de Inovação Agrícola do Fundão já tem inscrições abertas para empresas e projectos do sector

Partilhar              A terceira edição da Feira de Inovação Agrícola do Fundão irá decorrer, entre os dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.