Início / Agricultura / Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 1 a 7 Abril 2024

Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 1 a 7 Abril 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Mercados de produção

Em Entre Douro e Minho, não se verificaram alterações nas cotações.

Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Península de Setúbal, verificou-se uma diminuição da procura com desvalorização das cotações da frésia, gerbera grande e “Mini” grande em 25%, cravo “Tipo Americano” e “Tipo Spray” (despedida) 17% e alstroeméria 11%.

Mercados abastecedores

Mercado Abastecedor de Lisboa – manteve-se bem abastecido na generalidade dos produtos cotados de modo a garantir o seu normal abastecimento. Maior interesse por cravos, crisântemo, gerbera, lilium, rosa e vários tipos de folhagem.

Verificou-se uma descida nas cotações do antirrhinum (Boca de Lobo) em 39%, gerbera “Mini” grande 29% e grande 25%, devido a um aumento da oferta. A cotação da rosa tamanho pequeno (<40) teve uma descida em 25% porque a procura foi menor. Quanto aos produtos importados não se verificaram alterações significativas.

Mercado Abastecedor de Flores do Porto (Mercoflores) – manteve-se bem abastecido das diversas flores de corte e folhagens, com uma oferta suficiente para a maioria das espécies. A procura foi boa para a maioria das espécies, embora com maior destaque para o antúrio, cravo, gerbera e rosas, além das diversas folhagens. As cotações não tiveram alteração. Quanto aos produtos importados não se registaram alterações.

Pode ler a análise completa do SIMA aqui.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Inauguração da Ovibeja. Presidente da ACOS relembra “desmantelamento do Ministério da Agricultura” e fim das DRAP

Partilhar              “O desmantelamento do Ministério da Agricultura, a sua perda de importância, a crescente falta de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.