Início / Agricultura / Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 4 a 10 Março 2024

Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 4 a 10 Março 2024

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Mercados de produção

Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Península de Setúbal, devido às comemorações do Dia Internacional da Mulher, continuou a verificar-se um aumento na procura com subida das cotações para a gerbera “Grande” em 70% e “Mini” grande 56% e feto “Ornamental” 13%. Um aumento na oferta desvalorizou a cotação da statice em 33%.

Mercados abastecedores

Mercado Abastecedor de Lisboa – manteve-se bem abastecido na generalidade dos produtos cotados de modo a garantir o seu normal abastecimento. A procura aumentou devido à celebração do Dia Internacional da Mulher.

Maior interesse por antúrio, cravos, gerbera e rosas. Verificou-se uma subida nas cotações da gerbera “grande” em 75% e feto ornamental grande 14%, devido a um aumento da procura. As cotações desceram para a íris em 25% e lilium imperial 20%, devido a uma menor procura. Quanto aos produtos importados subida das cotações para a rosa tamanho grande (>60) dos Países Baixos.

Mercado Abastecedor de Flores do Porto (Mercoflores) – manteve-se bem abastecido das diversas flores de corte e folhagens, com uma oferta suficiente para a maioria das espécies. A procura foi boa para a maioria das espécies, embora com maior destaque para o antúrio, cravo, gerbera e rosas, além das diversas folhagens. As cotações não tiveram alteração. Quanto aos produtos importados não se verificaram alterações.

Pode ler a análise completa do SIMA aqui.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confagri lança série de 5 vídeos sobre “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”

Partilhar              A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal quer …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.