Início / Agenda / CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o esclarecimento de dúvidas relativas ao Programa “Emparcelar para Ordenar”, da Componente C08 – Florestas, do PRR, vai promover uma sessão informativa no próximo dia 8 de Maio, a partir das 15h30, em regime híbrido, a partir das suas instalações em Lisboa.

A sessão, aberta a todos os potenciais interessadas, terá a participação da DGADR — Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural –, entidade gestora do programa.

Para além da apresentação está previsto um período em que os participantes poderão colocar questões.

A participação é gratuita e a inscrição obrigatória. Pode inscrever-se no webinar Programa “Emparcelar para Ordenar” aqui.

Emparcelar para Ordenar

O programa de apoio ao emparcelamento rural designado de “Emparcelar para Ordenar”, criado a de 29 de Junho de 2020, pelo Decreto-Lei n.º 29/2020, prevê a criação de mecanismos financeiros destinados a promover as acções de emparcelamento rural simples, com a vista fomentar o aumento da dimensão física dos prédios rústicos em contexto de minifúndio e em territórios vulneráveis.

Este programa de apoio ao emparcelamento rural tem como objectivo incentivar os proprietários a investir e a gerir as suas propriedades rústicas, fomentando o aumento da dimensão física dos prédios rústicos e, assim, aumentar a viabilidade e sustentabilidade económica das explorações, promover o ordenamento e gestão dessas mesmas áreas e, consequentemente, a resiliência dos territórios e a preservação e dinamização das actividades agroflorestais.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.