Início / Agenda / World Olive Oil Congress apresenta-se na Ovibeja a 4 de Maio

World Olive Oil Congress apresenta-se na Ovibeja a 4 de Maio

O Congresso Mundial do Azeite (OOWC), que terá lugar nos dias 26, 27 e 28 de Junho de 2024 no auditório do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC), em Madrid, vai apresentar-se na 40ª Ovibeja, a 4 de Maio, a partir das 11 horas, no Auditório ACOS.

A acção insere-se no período “A caminho do OOWC 2024” para dar continuidade à internacionalização do congresso e para envolver o sector olivícola do País na organização do congresso. A apresentação desta primeira edição — que vai acontecer durante o colóquio intitulado “A certificação da qualidade na valorização do azeite” —  estará a cargo de Ricardo Migueláñez, coordenador geral do congresso.

Durante o evento haverá ainda uma mesa redonda intitulada “Mercado do Azeite: Análise e Tendências”, bem como a Apresentação dos Premiados do XIII Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – CA Ovibeja.

A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja. O associativismo agrícola – que está na génese da Feira – vai ser o tema central da 40ª Ovibeja, reflectido em várias conferências. Uma organização a cargo da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

World Olive Oil Congress

O World Olive Oil Congress (em inglês), em Madrid, contará com a participação de operadores de mais de 50 países, e abordará as principais novidades e desafios que o olival e o azeite enfrentarão nos próximos anos, tais como: alterações climáticas, qualidade e segurança do produto, água, sustentabilidade e marketing, mas também analisará as oportunidades oferecidas por este alimento em relação à saúde, a principal “força motriz” do consumo actual em muitos países.

Conheça o programa completo da 40ª Ovibeja aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Sapadores Florestais do SinFAP avançam com acção judicial contra o Estado Português

Partilhar              O SinFAP – Sindicato Independente dos Trabalhadores da Floresta, Ambiente e Protecção Civil, avançou com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.