Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários

Apoios Comunitários

Há 6 concursos abertos no Portugal 2020 com intermediação do IAPMEI. Saiba quais

inovação 002

São vários os concursos/avisos abertos para os apoios do Portugal 2020. E o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação relembra que em seis deles é o Organismo Intermédio. Neste momento, os Concursos/Avisos que se encontram abertos e em que o IAPMEI é Organismo Intermédio são: Aviso nº 17/SI/2015 – …

Ler mais »

Primeiros pagamentos do Startup Voucher são feitos no final de Abril

inovação 02

O programa Startup Voucher prepara-se para fazer os primeiros pagamentos aos bolseiros já no próximo dia 30 de Abril. Depois do período de avaliação de candidaturas, o Startup Voucher arrancou oficialmente no dia 1 de Abril. “Neste momento foi disponibilizada aos bolseiros a lista das incubadoras acreditadas com as quais …

Ler mais »

AEP leva PME ao México em missão empresarial para encontros B2B

cidade do méxico 01

A AEP – Associação Empresarial de Portugal encontra-se a promover uma missão empresarial ao México, de 10 a 14 de Setembro. Esta consiste na realização de encontros B2B nas sedes das empresas mexicanas, de acordo com o perfil de cada participante. A missão destina-se, principalmente, a pequenas e médias empresas (PME). As …

Ler mais »

92% das frutas e legumes exportados para o Canadá deixam de pagar impostos aduaneiros

frutas e legumes 02

O acordo comercial entre União Europeia e Canadá (CETA – Comprehensive Economic and Trade Agreement) já foi aprovado pelo Parlamento Europeu e estão em curso todas as diligências para que entre em vigor na sua plenitude. Na verdade, entrou em vigor provisoriamente a 1 de Abril, nas matérias comerciais que …

Ler mais »

CTCP promove formação grátis para empresas da fileira do calçado

couro sapatos 03

O CTCP – Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, continuando a sua acção de anos anteriores, vai proporcionar às empresas da fileira do calçado, e de uma forma geral às empresas que se encontram implantadas nas regiões de maior incidência do sector, formação modular certificada gratuita, nas várias áreas de maior …

Ler mais »

Agrogarante vai à Ovibeja e leva financiamento à agricultura com garantia mútua

ovibeja ovelhas 02

A Agrogarante – Sociedade de Garantia Mútua vai estar na 34ª Ovibeja, no próximo dia 28 de Abril, pelas 15 horas, no Auditório Expo Beja, a promover as “Conversas de Agricultura” para falar de “Financiamento e Apoio ao Investimento no Sector Primário – Competitividade e Crescimento”. A sessão de abertura conta com o administrador …

Ler mais »

Pedidos de alteração e de pagamento do Vitis 2016/107 já podem ser feitos online

uvas IMG_2014

O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas informa que se encontram disponíveis no seu portal as funcionalidades, dos apoios VITIS, para registo dos pedidos de alteração e dos pedidos de pagamento de investimentos realizados e liberação das garantias das candidaturas seleccionadas (aprovadas) da campanha de 2016/2017. Os beneficiários …

Ler mais »

Fundação AEP promove empreendedorismo sénior contra o desemprego

empreendedorismo senior

A Fundação AEP acaba de lançar o Empreender 45-60 – Uma Estratégia de Apoio ao Empreendedorismo Sénior. O objectivo é atenuar o desemprego na faixa etária acima dos 45, particularmente em indivíduos com elevados níveis de qualificação, na Região Norte. A iniciativa pretende conseguir, até final de 2017, implementar dez …

Ler mais »

Associação Empresarial do Sabugal elabora gratuitamente candidaturas ao Cheque-Formação

formação profissional ensino

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal informa que se encontram abertas as candidaturas para a medida Cheque-Formação e que a candidatura “é elaborada gratuitamente” para os seus associados, sendo a formação ministrada posteriormente pela Associação. Uma forma de as empresas verem a sua “formação financiada”, salienta uma nota da ADES, …

Ler mais »

Seguro de colheitas tem novas regras e passa a incluir as plantas aromáticas

plantas aromaticas 01

Alteração O regulamento do seguro de colheitas e da compensação de sinistralidade sofreu alterações. As culturas de citrinos do Algarve e de cereja de vários concelhos e da pêra rocha do Oeste passam a ter um tratamento autónomo. E a produção de plantas aromáticas e medicinais passa a beneficiar do sistema de …

Ler mais »