Início / Agricultura / Veracruz. Produtora portuguesa de amêndoas lança marca Vera Almond em exclusivo nas lojas Continente

Veracruz. Produtora portuguesa de amêndoas lança marca Vera Almond em exclusivo nas lojas Continente

A Veracruz, produtora de amêndoa na Beira Interior, vai lançar a sua marca de amêndoas no mercado nacional. Chama-se Vera Almond e estará à venda em exclusivo nas lojas Continente de todo o país a partir de hoje, 2 de Fevereiro de 2023.

As amêndoas Vera Almond são “cuidadosamente plantadas e colhidas nos concelhos de Idanha-a-Nova e do Fundão, onde o número de horas de frio e de calor é determinante para dar sabor e doçura ao produto final”, refere uma nota de imprensa da Veracruz.

Na prateleira, o consumidor irá encontrar, inicialmente, três variedades de Vera Almond: Mel e Sal Marinho (da gama Sweet), Alecrim e Sal (da gama Gourmet) e Amêndoa Natural Inteira (da gama Natural). Em breve serão lançados novos sabores exclusivos.

“O lançamento da Vera Almond é um dos passos mais importantes para a Veracruz que, desde 2017, está a plantar e a cuidar das melhores amendoeiras, numa localização privilegiada. Como somos os próprios produtores, conhecemos e controlamos cada etapa do processo e o melhor é que o nosso consumidor, que está no centro de nossa gestão, passa também a conhecer a origem das amêndoas que consome”, refere David Carvalho, fundador e CEO da Veracruz.

E acrescenta: “produzimos com recurso a técnicas de agricultura regenerativa. Estamos comprometidos com as melhores práticas de produção e uma gestão rigorosa de uso da água, do cuidado com o solo, da energia, dos recursos orgânicos e da biodiversidade. A entrada no mercado com a marca Vera Almond demonstra a evolução estratégica da Veracruz, que passa a ser mais do que uma empresa agrícola: passa a ser uma empresa voltada para o consumidor”.

“No Continente estamos sempre empenhados em disponibilizar novos produtos ajustados às necessidades dos nossos clientes, privilegiando a qualidade, o sabor e o preço. As amêndoas Vera Almond, com produção totalmente portuguesa, privilegiam a qualidade de excelência, a um preço acessível. A inovação e a capacidade de apresentar algo de novo ao mercado assume-se como um factor diferenciador e, por isso, essencial para o fortalecimento da proposta de valor da nossa marca”, refere David Monteiro da Sonae MC.

Em Portugal, a procura pelos frutos secos tem crescido significativamente nos últimos anos. O lançamento da Vera Almond no mercado nacional “acompanha as tendências de consumo, numa altura em que os frutos secos se destacam como um produto de eleição”, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Garland Logistics obtém Certificação IFS Logistics para armazenamento e transporte de bens alimentares

Partilhar              A Garland Logistics, empresa de logística do Grupo Garland, obteve a exigente certificação pelo Standard …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.