Início / Featured / Antigo submarino Barracuda abre ao público a 11 de Maio em Cacilhas
© Marinha Portuguesa

Antigo submarino Barracuda abre ao público a 11 de Maio em Cacilhas

A Marinha Portuguesa inaugurou hoje, 9 de Maio, o novo navio-museu, o Submarino Barracuda, em Cacilhas, concelho de Almada. A cerimónia de inauguração foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, e contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, entre outras entidades.

A abertura ao público será no próximo dia 11 de Maio, sendo o horário de visita do submarino de terça-feira a domingo das 10h00 às 18h00.​

O NRP Submarino Barracuda entrou ao serviço da Marinha no dia 4 de Maio de 1968 e durante 42 anos, desempenhou diversas missões nacionais e internacionais, como nas Ilhas Britânicas, Ilhas Canárias e no Mediterrâneo Ocidental, explica uma nota de imprensa da Marinha.

Em 2010 desempenhou a última missão e agora volta ao “activo” como navio-museu, com o objectivo de contribuir para a cultura naval sobre Marinha Portuguesa.

O submarino irá integrar o polo museológico da Marinha Portuguesa na doca seca de Cacilhas, em Almada, juntamente com a Fragata D. Fernando II e Glória.​

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.