Início / Featured / Navio-Escola alemão Gorch Fock faz escala no Porto de Leixões

Navio-Escola alemão Gorch Fock faz escala no Porto de Leixões

O Navio-Escola Gorch Fock, pertencente à Marinha Alemã, encontra-se atracado na Doca 1 Sul do Porto de Leixões, até dia 20 de Maio. Durante a sua estadia em Leixões, o Gorch Fock realizará exercícios de treino e instrução a novos cadetes navais.

O Gorch Fock foi construído em 1958, nos estaleiros da Blohm & Voss, em Hamburgo, é um veleiro de 3 mastros, com 23 velas e uma área total de 2.037 m2, as quais são manobradas exclusivamente à mão neste grande veleiro de 89 m de comprimento., explica uma nota de imprensa do Porto de Leixões.

O seu porto natal é Kiel, na Alemanha, onde é frequentemente visitado por grupos de jovens e visitantes de todo o país, para além da participação em competições náuticas e eventos culturais, representando a Marinha Alemã em todo o Mundo, acrescenta a mesma nota.

O Gorch Fock é o segundo navio com este nome e o quinto da sua classe. Os quatro navios-irmãos oriundos da Alemanha, “Sagres” (Portugal), “Eagle” (EUA), “Tovarish” (Ucrânia) e “Mircea” (Roménia) são igualmente navios-escola.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.