Início / Lazer / Desporto / Ponte de Lima celebra com Loureiro o maior Concurso de Saltos de sempre
© Câmara de Ponte de Lima

Ponte de Lima celebra com Loureiro o maior Concurso de Saltos de sempre

A edição do Concurso Internacional de Saltos bate recorde de cavaleiros. Ponte de Lima prepara-se para receber grandes eventos este fim-de-semana, garante a autarquia.

Nos dias 10, 11 e 12 de Maio, mais de 340 conjuntos (cavalos e cavaleiros) marcam encontro em Ponte de lima. Oriundos de 11 países os cavaleiros estão em competição no 14º Concurso de Saltos Internacional. Marcam presença jovens promessas, bem como o cavaleiro português, Duarte Seabra, já classificado para os jogos Olímpicos, a decorrer este Verão em Paris.

“É com muito agrado que a Federação realiza aqui uma das suas maiores provas de sempre. A adesão dos participantes tem ultrapassado muito as nossas expectativas. Ponte de Lima prepara-se para receber um grande evento de visibilidade e notoriedade”, considera o presidente da Federação Equestre Portuguesa, Bruno Rente.

Festa do vinho e da gastronomia

“Será neste ambiente que os produtores da casta Loureiro do Vale do Lima se apresentam, numa festa do vinho e da gastronomia. Vamos também conhecer algumas histórias e estórias do Vale do Lima e perceber o que é que o vinho tem a ver com cinema. Um programa diferente, divertido e diversificado”, avança uma nota de imprensa da autarquia.

“A realização desta prova rainha enquadra-se na nossa estratégia de posicionamento de Ponte de Lima enquanto destino equestre. Ponte de Lima tem condições únicas para a prática equestre. E em simultâneo celebramos com a casta Loureiro. Também ela um exclusivo do Vale do Lima”, assegura o vice-presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Paulo Sousa.

Estes são os primeiros dois acontecimentos de um Verão que “promete muita energia, cor e felicidade. Amanhã, sexta feira, pelas 18 horas, serão apresentados 23 eventos que marcam a agenda entre Maio e Setembro. As tradições, as feiras novas, o Loureiro e o vinho verde, os jardins e a natureza, a música e as artes, cavalos e romarias entre muitos outros serão motivos acrescidos para envolver quem cá vive e surpreender quem nos visita”, realça a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.